Início » Adepol recebe Diploma de Honra ao Mérito da CMBH

Adepol recebe Diploma de Honra ao Mérito da CMBH

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

MINAS GERAIS
Adepol recebe diploma de honra ao mérito da CMBH
Homenagem solicitada pelo vereador Leonardo Mattos

MINAS GERAIS

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) concede o Diploma de Honra ao Mérito à Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais (Adepolc), nesta quarta-feira (25/11), às 20 horas, no Plenário Amynthas de Barros da Casa Legislativa. A homenagem é uma iniciativa do vereador Leonardo Mattos (PV) que considera importante reconhecer a atuação da instituição tanto para os seus servidores, quanto para os cidadãos.

“Os delegados da Policia Civil do Estado fazem parte de um sistema de segurança notável, digno e competente. Além disso, eles atuam como polícia judiciária, um dos importantes instrumentos para a defesa do Estado e das Instituições democráticas”, destacou Mattos.         

Fundada em 15 de dezembro de 1958, a Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais (Adepolc) foi criada pelos Delegados Mário Pinto Correia, José Lúcio Campos Gentil, Helvécio Arantes e Antônio Assis de Lucena com a finalidade de congregar e dar assistência aos Delegados de Polícia de todo o estado de Minas Gerais para defender seus direitos e interesses.

A Adepolc esta localizada, atualmente, na Av. do Contorno, nº 4099, Bairro São Lucas, em prédio próprio e conta com uma estrutura completa para o atender às necessidades dos Delegados de Polícia e seus dependentes.

Com mais de 40 anos, várias foram as conquistas da Associação. Durante 10 anos da Administração do então Presidente Reinaldo José de Magalhães a categoria conseguiu o status de carreira jurídica para os delegados civis, assegurada pela Constituição Federal de 1988, a Reforma do Balneário em Itaoca, onde os associados podem usufruir das estruturas para fins de lazer, dentre outras.

Hoje, com cerca de 1.600 filiados, na ativa e aposentados, e aproximadamente 10 funcionários trabalhando na Associação, a Adepolc é presidida por Francisco Eustáquio Rabello. De acordo com o Gerente Administrativo da Adepolc, Dr. Antônio Alves da Silva, as metas desse mandato agora são o reconhecido como carreira jurídica dos delegados de policia (pois este status foi perdido), a exigência do 3º grau como requisito para ingresso na carreira, aumento salarial, implantação de subsídios, adicional de periculosidade, hora extra, entre outros.

Capital de Minas

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário