Início » Polícia Civil desencadeia operação de combate a rede de pedofilia

Polícia Civil desencadeia operação de combate a rede de pedofilia

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
08dez09-sc-delegado-renato-1

SANTA CATARINA

Polícia Civil desencadeia operação contra pedofilia
A operação é coordenada pelo Delegado da DEIC, Renato Hendges, e conta com a participação de mais 30 PCs

SANTA CATARINA

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), desencadeou na manhã desta segunda-feira (7) uma operação contra uma rede de pedófilos que agia em oito Estados da Federação.

Em Santa Catarina foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva – um em São José e outro em Jaraguá do Sul. A operação mobilizou 30 policiais civis mais o apoio das polícias estaduais. Todos os Mandados foram expedidos pela Justiça Catarinense, através da Comarca de São José.

Foram expedidos Mandados de Prisão Preventiva em mais sete estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Goiás e Mato Grosso. No total foram 14 Mandados de Prisão Preventiva e um de Busca e Apreensão. A operação é coordenada pelo Delegado da DEIC, Renato Hendges, e conta com a participação de mais 30 policiais civis, entre Delegados e Agentes. Os nomes dos presos estão sendo mantidos em sigilo, já que o processo corre em segredo de Justiça.

Segundo Hendges, as investigações começaram em março deste ano, com o apoio da CPI da Pedofilia do Senado Federal. Com a prisão dos acusados – explica o delegado – o próximo passo das investigações é identificar se o usuário do endereço virtual coincide com o endereço físico, de onde eram enviadas as mensagens. “Temos informações de que um endereço virtual usado é de uma mulher, mas o pedófilo é o seu marido”.

À medida que os Mandados forem cumpridos, os presos serão transferidos para a carceragem da DEIC, onde vão prestar depoimento e permanecer à disposição da Justiça.

DIARIO.COM.BR

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário