Início » Delegado deixa diretoria da Polícia Civil para disputar vaga de vereador

Delegado deixa diretoria da Polícia Civil para disputar vaga de vereador

por Editoria Delegados
03abr12.al.delegado.vereador-2

 

 

Responsável por investigar crimes de grande repercussão em Alagoas nos últimos meses, o delegado Kelmann Vieira de Oliveira vai se dedicar agora a uma nova missão: disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Maceió nas eleições de 2012. Para isso, pediu a exoneração da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 – que foi acatada pela cúpula da Polícia Civil e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (2) – e também deve se afastar do cargo de delegado nos próximos dias.

 

Na polícia, Kelmann Vieira vem atuando em conjunto com os delegados Maurício Duarte e Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Na política, tem o apoio do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ao qual é filiado; da esposa, a deputada estadual Flávia Cavalcante; do sogro, o prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante – que responde a processo judicial por lesão corporal – e da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas (Adepol).

 

“Minha candidatura foi incentivada pela Adepol e já discuti o assunto com o delegado-geral [José Edson de Freitas]. Agora, a PGE [Procuradoria Geral do Estado] está apenas analisando como será meu afastamento do cargo de delegado e se legalmente ainda posso receber salários por três meses”, explicou o delegado. O afastamento do cargo de delegado cumpre a legislação eleitoral brasileira, que determina que candidatos se afastem de cargos públicos até seis meses antes do primeiro turno das eleições.

 

Kelmann Vieira, que já foi diretor do Instituto de identificação de Alagoas, se destacou na segurança pública do Estado ao integrar a comissão de delegados responsável por investigar crimes como o assassinato do médico e vereador de Anadia, Luiz Ferreira, em 2011; o atentado contra o estudante Nivaldo Albuquerque, filho do deputado estadual Antonio Albuquerque, em 2012; a invasão à residência da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, também este ano; e a atuação de quadrilhas que atuam no Agreste e no Sertão do Estado.

 

tudo na hora

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar