Início » Delegada Raquel Gallinati participa da Shot Fair Brasil

Delegada Raquel Gallinati participa da Shot Fair Brasil

por Editoria Delegados

A Shot Fair Brasil se firmou como um destino obrigatório para quem busca aprimorar técnicas e ampliar conhecimentos sobre o mundo do tiro

No último sábado, a delegada Raquel Gallinati, Diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, participou da Shot Fair Brasil, realizada em Joinville, Santa Catarina, a convite da Mahrte e da editora Griffos.

A Shot Fair Brasil se firmou como um destino obrigatório para quem busca aprimorar técnicas e ampliar conhecimentos sobre o mundo do tiro. Com palestras, workshops, clínicas e mesas redondas, o evento reúne os mais importantes especialistas e profissionais do setor, proporcionando uma experiência enriquecedora e atualizada sobre os diversos temas relacionados ao universo do tiro.


Na apresentação da Raquel Gallinati ela compartilhou os desafios enfrentados pelas mulheres na segurança pública e a história inspiradora das 13 mulheres policiais, do Estado de São Paulo, pioneiras do primeiro grupamento feminino da América Latina, em 1955.

Enfrentaram desafios, superaram obstáculos e barreiras impostas pela sociedade da época, com desconfianças e piadas jocosas. No entanto, elas abriram caminho para que mulheres ocupassem postos de destaque nas forças de segurança em todo o Brasil.


Trazer à luz o legado dessas mulheres pioneiras, conhecidas depois como as 13 corajosas de 1955, lideradas pela comandante Hilda Macedo que romperam com as convenções e mostraram sua coragem e determinação, é essencial para valorizar e reconhecer o papel fundamental das mulheres na segurança pública.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar