Suspeito sorri para câmera no momento da prisão em Cabo Frio, RJ

    O comportamento de um homem acusado de assaltar uma loja, preso na noite de quinta-feira (23), surpreendeu os policiais em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Ao sair da viatura, Jander Machado dos Santos sorriu bastante e debochou ao ser filmado: “Galã”, disse, acreditando ter ficado famoso com o caso.   […]

Por Editoria Delegados

27jan14-preso-sorri-2

 

 

O comportamento de um homem acusado de assaltar uma loja, preso na noite de quinta-feira (23), surpreendeu os policiais em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Ao sair da viatura, Jander Machado dos Santos sorriu bastante e debochou ao ser filmado: “Galã”, disse, acreditando ter ficado famoso com o caso.

 

“O comportamento dele é um comportamento que a gente pode chamar até de bizarro, que não é comum um indivíduo ser preso e ficar rindo da própria prisão”, afirmou o comandante do 25° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rui França.

 

Segundo a polícia, a boa qualidade das imagens do circuito interno das câmeras de segurança da loja foi fundamental para a identificação e a prisão do rapaz. Com ele, a polícia encontrou uma imitação de arma de fogo feita de madeira e uma camisa roubada.

 

Sorridente também no assalto

Durante o assalto, na noite de quarta (22), o suspeito se mostrou bastante simpático. De acordo com a proprietária da loja, que prefere não ser identificada, o homem chegou querendo olhar camisas polo.

 

Depois de alguns segundos, ele tirou uma arma de dentro de uma sacola e anunciou o assalto, mandando a proprietária passar o dinheiro do caixa e as camisas que estava escolhendo.

 

”Eu tomei um susto na hora. Ele chegou todo simpático e disse que queria ver camisas. Depois tirou a arma e anunciou o assalto. Antes de ir embora, ele disse que não tinha medo das câmeras e que, se alguém tinha algo a perder, esse alguém era eu”, revelou a proprietária.

 

As imagens mostram toda a movimentação do ladrão. Primeiro, ele passa direto na frente da loja, depois volta, mas ainda não entra. O homem só resolve entrar no estabelecimento na terceira vez que aparece na imagem. Depois do assalto, ele aparentemente agradece à proprietária e vai embora. A loja fica na Avenida Teixeira e Sousa, um dos principais acessos ao Centro de Cabo Frio .

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Melhores Delegados de Polícia do Brasil, Censo 2026

Produtividade, Proatividade, História, Legado, Valorização, Reconhecimento e Premiação

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação
Veja mais

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas

Delegados da PF aprovam paralisação “82 horas sem a Polícia Federal”

A categoria defende a criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas com direcionamento de recursos apreendidos à PF

Operação Cerco Fechado prende 78 criminosos e apreende cocaína e ouro no Piauí

(PI) Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.