Sindpesp recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

SP: O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) foi homenageado nesta 2ª feira (13/2) com a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. A honraria foi outorgada durante sessão solene realizada no Salão Nobre da Casa de Leis | Palácio Anchieta. A homenagem é concedida pelo Poder Legislativo […]

Por Editoria Delegados

SP: O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) foi homenageado nesta 2ª feira (13/2) com a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. A honraria foi outorgada durante sessão solene realizada no Salão Nobre da Casa de Leis | Palácio Anchieta. A homenagem é concedida pelo Poder Legislativo Paulistano a instituições, organizações sociais, fundações e entidades em reconhecimento aos serviços prestados à cidade.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) foi homenageado nesta 2ª feira (13/2) com a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. A honraria foi outorgada durante sessão solene realizada no Salão Nobre da Casa de Leis | Palácio Anchieta. A homenagem é concedida pelo Poder Legislativo Paulistano a instituições, organizações sociais, fundações e entidades em reconhecimento aos serviços prestados à cidade.

A cerimônia contou com a presença de inúmeras autoridades, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); o autor da propositura, vereador Paulo Batista dos Reis (PT), investigador de Polícia de carreira e deputado estadual eleito para o mandato 2022/2025; e a presidente do Sindpesp, Jacqueline Valadares. Ao receber a homenagem, a delegada lembrou da história da entidade que comanda desde dezembro de 2021 e reforçou os valores e as bandeiras do sindicato – o mais antigo do estado de São Paulo:

“São mais de 33 anos de trajetória. Neste tempo, o Sindpesp vem assegurando sua participação em debates e decisões na seara da Segurança Pública estadual. Dedico esta homenagem a todos os delegados de Polícia de SP. Alcançamos muitas de nossas pautas desde a nossa criação, mas temos um árduo trabalho na valorização de nossos profissionais, principalmente no que diz respeito ao salário da categoria. Vamos continuar concedendo voz a todos os policiais civis e buscando novas formas de atender a demanda de nossos associados”.

Para Reis, a honraria outorgada pela Câmara Municipal de São Paulo destaca não apenas a importância histórica do Sindpesp, mas, sobretudo, exalta o valor dos trabalhadores representados pela entidade, bem como a Polícia Civil como um todo:

“Reconhecemos o Sindpesp como uma entidade que defende os profissionais da Segurança Pública do Estado de São Paulo e que tem um papel fundamental na garantia da manutenção do Estado Democrático de Direito”, reforçou o autor da propositura.

Ao comparar os índices de criminalidade da capital que administra com os de Nova York, o prefeito de São Paulo assegurou em seu discurso que a Segurança Pública no município vem apresentando significa melhora e que os dados não dizem respeito apenas às ações efetivas colocadas em prática pelo poder público, mas, também, à luta da classe, via natureza sindical, como a que é empreendida pelo Sindpesp:

“Por todo o esforço e pela indiscutível representatividade do Sindicato dos Delegados, esta Salva de Prata é merecida. Tenho bastante apreço pelos agentes da Polícia Civil, em especial aos delegados e ao Sindpesp, que atua de forma constante e em diálogo aberto com o poder público, participando de pautas que contribuem, de fato, para o aprimoramento das forças de segurança”, endossou Nunes.

Raquel Gallinati, que antecedeu Jacqueline na Presidência do Sindicato dos Delegados e que hoje é diretora da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Brasil, lembrou eu seu pronunciamento que tão importante quanto a defesa dos interesses da categoria é o Sindpesp estar engajado nas pautas de interesse da sociedade que tenham como finalidade o combate ao crime:

“É um orgulho acompanhar essa trajetória gloriosa e contribuir para a melhoria da Segurança Pública de forma unificada e para o resgate da dignidade da Polícia Judiciária. O objetivo final deste trabalho sempre será o combate à criminalidade e à violência, e oferecermos mais tranquilidade ao povo bandeirante”, afirmou a delegada.

A mesa principal de trabalhos da sessão solene também foi composta pelo delegado-geral adjunto do Estado, Gilson Cezar Pereira da Silveira, que, na oportunidade, representou o delegado-geral de Polícia de SP, Artur José Dian; pela presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (Sinpfsp), Susanna do Val Moore; pelo suplente de vereador João Ananias (PT); e pelo delgado Caetano Paulo Filho, diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

Assessoria de Imprensa
Fiamini – Sindpesp

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

Veja mais

Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre direção da PF

Fachin suspende decisão de Mendonça que afastou Andrei Rodrigues da PF e decisão de Dino que reintegrou diretor

Salário de agente, escrivão e investigador não pode ficar vinculado ao de delegado, decide STF

Supremo invalida vinculação da remuneração de policiais civis à de delegados de Polícia Civil

Dino determina reintegração de diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Flávio Dino reverte afastamento de cúpula da PF, critica 'decisão em causa própria' e aponta risco a investigações do caso 'Dark Horse'

Fenadepol e ADPF divulgam notas de repúdio após afastamento de dirigentes da Polícia Federal

Entidades Federais defenderam a preservação das prerrogativas institucionais do órgão

11 Diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e entregam cargos

O pedido de vista não derruba a liminar de André Mendonça, que continua valendo. Com o afastamento de Andrei, o diretor-executivo da PF, William Murad, deve ficar interinamente na chefia

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma
Veja mais

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

02SET26 -
(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

01SET26 -
Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

Promotor Coaracy (direita) é um nome conhecido no estado porque foi procurador-Geral de Justiça de Alagoas
(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.

Designer cria camisa capaz de ‘esconder’ pessoas de câmeras de vigilância com IA

Designer Simon Weckert criou camisa capaz de esconder pessoas de câmeras de vigilância com IA
'Camisa havaiana mais feia já vista no planeta' de Simon Weckert impede que tecnologia identifique o usuário como um 'ser humano padrão'

Ministério Público de SC arquiva caso de policial que matou detenta dentro de viatura para salvar colega enforcada

MP POST270826 -
(SC) Investigação e perícia concluíram que agente disparou contra presa em legítima defesa para salvar motorista que estava sendo sufocada com algemas.

“Mãe te avisou”: mulher lamenta morte de filho após roubar delegado

(SP) Nas redes sociais, a mãe do jovem diz que sempre batalhou e ensinou os caminhos certos, mas acabou perdendo o filho para a ostentação
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.