Promotor de Justiça é baleado em MG; ex-vereador e filho são suspeitos

MG: Marcus Vinícius Ribeiro foi atingido por três disparos O promotor de Justiça, Marcos Vinícius Ribeiro Cunha, foi baleado na noite deste sábado (21) em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu por volta de 20h, em frente à sede da Promotoria, onde ele trabalhava no plantão. De acordo com a Polícia Militar […]

Por Editoria Delegados

MG: Marcus Vinícius Ribeiro foi atingido por três disparos

 

O promotor de Justiça, Marcos Vinícius Ribeiro Cunha, foi baleado na noite deste sábado (21) em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu por volta de 20h, em frente à sede da Promotoria, onde ele trabalhava no plantão. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo do promotor foi atingido por 12 disparos, sendo que três atingiram Cunha. O estado de saúde dele é grave, mas estável. Dois suspeitos foram detidos.

Segundo informações da PM , Marcus Vinícius saía da sede da Promotoria onde atuava no plantão, quando um motociclista se aproximou e efetuou 12 disparos na traseira do veículo do promotor, três atingiram as costas dele, que teve perfurações no pulmão e rins. A polícia indentificou a arma do crime como uma pistola 380, mas ela não foi encontrada.

Cunha foi socorrido no hospital de Monte Carmelo onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para um hospital particular em Uberlândia. De acordo com o último boletim médico, o promotor passou por procedimento cirúrgico e está sedado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O estado de saúde é grave, mas estável.

Veículo do promotor sofreu 12 perfurações de arma
de fogo (Foto: Patrocínio Online/Divulgação)

 

De acordo com Informações do delegado Wilton José Fernandes, repassadas ao G1, foram pelo menos 12 disparos, já que nem todos atingiram o veículo. Segundo informações preliminares, o promotor ainda conseguiu sair do veículo quando possivelmente também foi atingido.

A perícia foi feita, porém o laudo ainda não foi entregue ao delegado. “Durante a madrugada deste domingo (22), foram feitas várias diligências e oitivas em comércios e prédios próximos para conseguir informações e imagens de videomonitoramento. As imagens verificadas, apontaram o suspeito”, revelou o delegado.
Ainda de acordo com Fernandes, trata-se de Juliano Aparecido de Oliveira, filho de um ex-vereador do município. A polícia foi até a residência do suspeito e efetuou buscas. Foram encontradas a motocicleta e uma pistola calibre 32. O homem foi detido.

Ainda durante a madrugada, Valdelei José de Oliveira, ex-vereador e pai do suspeito de executar os disparos, se apresentou e negou participação do filho no crime. Tido pela polícia como principal interessado na morte do promotor, já que perdeu o cargo por conta de uma investigação comandada por Marcos Vinícius, os ex-vereador também foi detido.

Em depoimento eles negaram envolvimento no crime. Porém,o delegado os aponta como os autores. “Oitivas, provas periciais e outros elementos no local, nos dão uma convicção de que foram eles”, disse Wilton José Fernandes, que também informou que o inquérito deve ser concluído em até 10 dias.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

Veja mais

Piauí é o estado menos violento da Região Nordeste

(PI) Governador Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

A exigência do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial

Por Rafael Francisco Marcondes de Moraes e Francisco Sannini

Delegado Michel Sampaio rebate acusação de perseguição e aponta retaliação de servidora

(MA) Michel Sampaio formalizou uma representação criminal junto à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apontando possíveis crimes de abandono de função, peculato-desvio e fraude processual

Lei Orgânica Nacional: ainda sobre a aglutinação de cargos. A questão da constitucionalidade

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Charles Pessoa lidera pesquisa para deputado federal no Piauí!

(PI) Delegado do Povo: Charles Pessoa conquista os corações dos piauienses nas ruas e nas redes

Delegados da PF cobram cúpula da Academia Nacional sobre exclusão de colega por ‘incompatibilidade de ideias’

ADPF oficia ANP para obter justificativas sobre exclusão de Delegado Federal da equipe docente

Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis: As Alterações dos Cargos Policiais

Por Eduardo Luiz Santos Cabette
Veja mais

PL da Misoginia: quando o ódio às mulheres deixa de ser opinião e se torna crime

16JUL26 -
Por Francini Imene Dias Ibrahin (Sindpesp)*

Chico Lucas assume coordenação de escritórios nacionais de combate às facções

08JUL26 -
Secretário Nacional de Segurança Pública, Chico Lucas, fortalece a atuação integrada entre as forças de segurança estaduais e federais no enfrentamento às organizações criminosas

Paulo Gondim segue, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 PAULO GONDIM
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Crescente popularidade das plataformas digitais baseadas em aplicativos

07JUL26 - (1)

O entretenimento digital evolui cada vez mais em torno dos aplicativos móveis, pois eles se ajustam melhor aos hábitos do público moderno. No Brasil, onde o smartphone se tornou o

Três são presos após sequestro de idosos e comemoração em hotel, na PB

04JUL26 -
(PB) Atuou na investigação o delegado Lucas Sá, da PCPB

Em João Pessoa, secretário do Governo Lula destaca integração entre estados e reforça combate às facções criminosas com ‘cooperação’

Francisco Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública
(PB) Representando o ministro da Justiça, Chico Lucas apresentou ações do programa Brasil Contra o Crime Organizado e defendeu cooperação entre forças de segurança de todo o país

Duelos, Desafios e Legítima Defesa

04JUL26 -
Por Eduardo Luiz Santos Cabette
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.