Mulher comete suicídio no pátio da delegacia de polícia

    Um fato chocante e inusitado para policiais civis de Euclides da Cunha aconteceu nesta sexta-feira, 29, quando uma mulher atentou contra a própria vida, quando chegou ao pátio externo da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Euclides da Cunha.Segundo ficou apurado pelo site euclidesdacunha.com, Tatiane de Souza França, 33 anos de idade, empresária, […]

Por Editoria Delegados

 

 

Um fato chocante e inusitado para policiais civis de Euclides da Cunha aconteceu nesta sexta-feira, 29, quando uma mulher atentou contra a própria vida, quando chegou ao pátio externo da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Euclides da Cunha.
Segundo ficou apurado pelo site euclidesdacunha.com, Tatiane de Souza França, 33 anos de idade, empresária, residente na cidade de Aurora-CE, havia chegado a Euclides da Cunha, na noite da última quinta-feira, e ficou hospedada em um hotel.

 

Aparentemente, cansada, porém, sorridente, fez compras de alimentos e bebidas. No dia seguinte, apresentou-se na recepção com sinais de desequilíbrio emocional e psíquicos, pois, não coordenava as falas e bastante agitada.

 

Um funcionário do hotel, bastante experiente, tentou acalmá-la e, entre uma conversa e outra, mesmo com dificuldade, conseguiu obter da mesma, informações importantes que levaram a localização de familiares no Estado do Ceará.

Entre as falas desconexas de Tatiane, uma delas dizia que a mesma era cunhada de um delegado de polícia no Ceará e que, também, uma sua filha havia sido sequestrada. A postura e a forma de se expressar revelavam ser ela uma mulher de boa cultura e conhecimentos de direitos e cidadania.

 

Um contato foi feito com a DT da 25ª Coorpin e uma guarnição formada pelo delegado Paulo Jason e os agentes Rosivaldo Sá e Éverton foi deslocada para o local.

Apesar de resistir ao convite da autoridade policial para ir até a DT prestar esclarecimentos sobre a sua presença em Euclides da Cunha, motivo da viagem e, obter mais informações sobre os seus familiares, principalmente sobre a revelação do sequestro da filha, Tatiane foi convencida e seguiu em seu próprio carro, uma picape Fiat Strada, placa NPS 6992, licença de Cajazeiras-PB.

 

De posse das informações fornecidas por Tatiane, o agente Rosivaldo Sá fez um contato com familiares dela e, ao ser solicitado para conversar afastado da mulher, Rosivaldo saiu de perto do carro, enquanto o delegado Paulo Jason também aguardava do lado de fora do Fiat Strada, pelo desfecho do telefonema entre o agente policial e o esposo da vítima, ouviu-se um disparo de arma de fogo dentro do veículo.

 

Tatiane portava no carro – sem o conhecimento da polícia, um revólver calibre 38, do qual fez uso para praticar o suicídio com um tiro na cabeça.

A cena chocante deixou os policiais aflitos, principalmente o delegado Dr. Paulo que, apesar de estar bem próximo, nada pôde fazer para evitar o ato tresloucado e desesperador da mulher, a não ser ordenar o imediato socorro, encaminhando-a ao serviço de atendimento emergencial do Hospital Municipal ACM, onde já chegou sem os sinais vitais.

 

Ainda nesta sexta-feira, o esposo e demais familiares chegaram a Euclides da Cunha, onde providenciaram o translado do corpo para a cidade onde residem.

 

Ficou apurado, também, que Tatiane vinha sofrendo de depressão e fazia uso de medicação para controlar a baixa-estima e que havia saído da cidade sem avisar aos familiares para onde estava indo, situação que havia deixado a todos bastante preocupados; porém, não esperavam que tudo tivesse um desfecho tão trágico para toda a família.

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

“Estado do Piauí jamais irá temer”, diz delegados Charles Pessoa após prisão de 7 bandidos que ameaçaram assassiná-lo

(PI) SSP-PI desarticulou plano para assassinar o delegado Charles Pessoa durante operação em Castelo do Piauí; sete criminosos foram presos e 14 mandados judiciais cumpridos

Lançamento do Livro “Violência contra a mulher: abordagens jurídicas e institucionais a partir da atuação de mulheres no sistema de justiça”

Uma obra escrita por 37 mulheres que atuam na linha de frente da proteção e defesa das mulheres vítimas de violência.

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Controles Inibitórios e Culpabilidade Penal

Por Eduardo Luiz Santos Cabette e Bianca Cristine Pires dos Santos Cabette

Gustavo Mesquita segue, pela 5ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Cleyson Brene segue, pela 9ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Governo do Piauí lança aplicativo “Motorista Seguro” para reforçar proteção de profissionais do transporte

(PI) Ferramenta permite acionamento imediato da polícia

“É mais seguro entregar celular nos Correios, pois não se sabe que tipo de delegado tem na delegacia”, afirma Lula

Associações criticam fala de Lula sobre “medo” de delegacias em devolução de celulares
Veja mais

Solidariedade, Respeito e Reconhecimento: Portal Nacional dos Delegados apoia delegado Charles Pessoa

Delegado Charles Pessoa, PCPI (Censo dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil)
Portal Nacional dos Delegados enaltece a atuação firme da Polícia Civil do Piauí no enfrentamento à criminalidade e na proteção dos cidadãos. Informar a sociedade sobre operações policiais é um

“É direito da população saber”, diz delegado-geral do PI após MP questionar publicações policiais

Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko
(PI) A divulgação de prisões e operações fortalece a segurança pública, auxilia investigações e desestimula a prática criminosa

Lei 15.410 cria nova modalidade de tortura

04JUN26 -
Por Francisco Sannini e Eduardo Cabette

Jacqueline Valadares é aprovada, pela 2ª vez, na Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 JACQUELINE VALADARES
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Tania Prado é aprovada, pela 8ª vez, na Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 TANIA PRADO
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

A Terminologia “Operação Policial” no Âmbito das Polícias Judiciárias: Delimitação Conceitual a partir da Análise Normativa Comparada

26MAI26 -
Por Joaquim Leitão Júnior, Denize dos Santos Ortiz e Bárbara Lopes Gomes

Polícia Civil da Paraíba prende sobrinho que tentou matar tios em disputa de terrenos

26MAI26 - (1)
(PB) O sobrinho é investigado por diversos episódios de violência contra familiares, incluindo três tentativas de homicídio contra os tios
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.