Delegado seccional Antônio Netto faz balanço anual e destaca união de polícias no combate ao crime na PB

PB: Segundo a Autoridade Policial, até a data desta quarta-feira (27), foram 56 prisões efetuadas, em torno de 60 mandados de busca e apreensões, além das operações realizadas nas 15 cidades, onde sempre há mandados de prisões a serem cumpridos Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o delegado seccional […]

Por Editoria Delegados

PB: Segundo a Autoridade Policial, até a data desta quarta-feira (27), foram 56 prisões efetuadas, em torno de 60 mandados de busca e apreensões, além das operações realizadas nas 15 cidades, onde sempre há mandados de prisões a serem cumpridos

 

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o delegado seccional de Cajazeiras, Antonio Luiz Barbosa Netto, fez um balanço do ano de 2023 no Alto Sertão paraibano e destacou as operações realizadas em combate à criminalidade, nos 15 municípios que compõe a região.

Em Cajazeiras desde fevereiro deste ano, Antonio Netto destacou que o trabalho da Polícia Civil tem melhorado depois da nomeação dos mais de 400 servidores, no último mês de outubro. “Em menos de dois meses a sociedade, a Polícia Civil já está sentindo efeito do resultado deste trabalho”, disse.

Quanto a 2023, ele ressaltou que o ano ainda não acabou, mas enfatizou que os números foram positivos. Até a data desta quarta-feira, 27 de dezembro, foram 56 prisões efetuadas, em torno de 60 mandados de busca e apreensões, além das operações realizadas nas 15 cidades, onde sempre há mandados de prisões a serem cumpridos.

UNIDADE DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

A Autoridade Policial destacou que nas operações é fundamental haver a unidade entre as Forças de Segurança.

“A Segurança Pública é una. As Forças de Segurança, a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Polícia Penal, a Polícia Federal, a gente sempre tenta trabalhar em união, em integração. A gente sempre prima pela integração das Forças de Segurança porque ai surte melhor resultado nos trabalhos”, reforçou.

FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL


O delegado Netto (imagem) explicou que o papel da Polícia Civil é trazer segurança à sociedade através de elucidações de crimes e consequentemente prisões de criminosos.

DADOS

Até esta quarta-feira (27), segundo Antonio Netto, 43 homicídios foram registrados em 2023 na região de Cajazeiras. Ele relatou que a população dos 15 municípios chega a aproximadamente 200 mil habitantes, o que segundo ele, aponta para um número de assassinatos “relativamente baixo”.

Comparado aos dois últimos anos, o delegado lembrou que o número subiu. Ele detalhou que os homicídios aumentaram em média de 5 a 10% no Alto Sertão.

O delegado tratou sobre vários outros assuntos como: o andamento das investigações do caso Yanny Marry, organização da Polícia Civil nas diversas cidades da região, como a sociedade pode ajudar nas investigações, e tantos outros temas relevantes. Veja a entrevista na íntegra no vídeo que está no topo do texto.

Diário do Sertão

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

Veja mais

Alesandro Barreto segue, pela 10ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Reinterpretando os grupos criminosos com base na Lei de Antifacção

Por Placidina Pires e Adriano Sousa Costa

Concurso para Delegado de Polícia Civil do DF: inscrições quinta-feira

(DF) Prazo segue até o dia 25; salário inicial pode chegar a R$ 26.690,15, com 50 vagas imediatas para atuação em delegacias do DF

Delegados deixam Pernambuco em meio à desvalorização da carreira

(PE) Para o presidente da ADEPPE, delegado Diogo Victor, o cenário reflete uma política de desvalorização da carreira no estado, especialmente quando comparada a outras funções do sistema de Justiça

Lei Antifacção: crime de ameaça por faccionado e crime de intimidação por falso faccionado, uma distinção e um ajuste necessário

Por Eduardo Luiz Santos Cabette, Antônio Wellington Brito Júnior, Kleber Leandro Toledo Rodrigues e Joaquim Leitão Júnior

Brasil registra menor número de homicídios e latrocínios da década no primeiro trimestre

Dados consolidados de janeiro a março apontam queda histórica nos crimes letais e avanço na atuação das forças de segurança

Furto, Estelionato e Receptação não têm mais fiança policial

Com a atualização do Código Penal, Delegado de Polícia não pode mais arbitrar fiança policial nos crimes de furto, receptação e estelionato
Veja mais

Furto simples não tem mais fiança policial

04MAI26 --5
Com a atualização do Código Penal, Delegado de Polícia não pode mais arbitrar fiança em furto simples

Ceder conta bancária “laranja”para prática de crime

04MAI26 --4
Mudanças ampliam penas para fraudes eletrônicas e passam a punir quem cede contas bancárias para práticas criminosas

Lei 15.397 aumenta penas de crimes de furto, roubo, receptação, estelionato e latrocínio

Governo Federal publicou, nesta segunda-feira (4), a Lei nº 15.397 foca, especialmente, na criminalidade moderna e nas infrações que afetam o cotidiano do cidadão, como o roubo de celulares e

Ameaça forjada do CV, interferências municipais e decisões atípicas: TJ afasta mais um juiz por suspeita de falhas graves

(MT) A corregedoria também investiga ataques verbais proferidos pelo magistrado contra autoridades locais e o uso indevido de sua escolta para fins particulares.

Delegado da Polícia Civil Guilherme Escobar morre no Piauí

(PI) Guilherme Escobar estava lotado na Delegacia Seccional de Oeiras e já havia atuado nas cidades de Pio IX, Gilbués e Picos.

Responder por crime de mesma natureza justifica prisão preventiva

A Prisão Preventiva em Casos de Reiteração Delitiva: Fundamentos Jurídicos e Aplicação Prática

Saudade, respeito e legado: 30 dias sem Steferson Nogueira

Delegado Steferson Nogueira | PCPB
Reconhecido por sua atuação firme, estratégica e humana, ele deixou marcas profundas na Polícia Civil da Paraíba e no cenário nacional.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.