Delegado seccional Antônio Netto faz balanço anual e destaca união de polícias no combate ao crime na PB

PB: Segundo a Autoridade Policial, até a data desta quarta-feira (27), foram 56 prisões efetuadas, em torno de 60 mandados de busca e apreensões, além das operações realizadas nas 15 cidades, onde sempre há mandados de prisões a serem cumpridos Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o delegado seccional […]

Por Editoria Delegados

PB: Segundo a Autoridade Policial, até a data desta quarta-feira (27), foram 56 prisões efetuadas, em torno de 60 mandados de busca e apreensões, além das operações realizadas nas 15 cidades, onde sempre há mandados de prisões a serem cumpridos

 

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o delegado seccional de Cajazeiras, Antonio Luiz Barbosa Netto, fez um balanço do ano de 2023 no Alto Sertão paraibano e destacou as operações realizadas em combate à criminalidade, nos 15 municípios que compõe a região.

Em Cajazeiras desde fevereiro deste ano, Antonio Netto destacou que o trabalho da Polícia Civil tem melhorado depois da nomeação dos mais de 400 servidores, no último mês de outubro. “Em menos de dois meses a sociedade, a Polícia Civil já está sentindo efeito do resultado deste trabalho”, disse.

Quanto a 2023, ele ressaltou que o ano ainda não acabou, mas enfatizou que os números foram positivos. Até a data desta quarta-feira, 27 de dezembro, foram 56 prisões efetuadas, em torno de 60 mandados de busca e apreensões, além das operações realizadas nas 15 cidades, onde sempre há mandados de prisões a serem cumpridos.

UNIDADE DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

A Autoridade Policial destacou que nas operações é fundamental haver a unidade entre as Forças de Segurança.

“A Segurança Pública é una. As Forças de Segurança, a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Polícia Penal, a Polícia Federal, a gente sempre tenta trabalhar em união, em integração. A gente sempre prima pela integração das Forças de Segurança porque ai surte melhor resultado nos trabalhos”, reforçou.

FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL


O delegado Netto (imagem) explicou que o papel da Polícia Civil é trazer segurança à sociedade através de elucidações de crimes e consequentemente prisões de criminosos.

DADOS

Até esta quarta-feira (27), segundo Antonio Netto, 43 homicídios foram registrados em 2023 na região de Cajazeiras. Ele relatou que a população dos 15 municípios chega a aproximadamente 200 mil habitantes, o que segundo ele, aponta para um número de assassinatos “relativamente baixo”.

Comparado aos dois últimos anos, o delegado lembrou que o número subiu. Ele detalhou que os homicídios aumentaram em média de 5 a 10% no Alto Sertão.

O delegado tratou sobre vários outros assuntos como: o andamento das investigações do caso Yanny Marry, organização da Polícia Civil nas diversas cidades da região, como a sociedade pode ajudar nas investigações, e tantos outros temas relevantes. Veja a entrevista na íntegra no vídeo que está no topo do texto.

Diário do Sertão

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

Veja mais

Melhores Delegados de Polícia do Brasil, Censo 2026

Produtividade, Proatividade, História, Legado, Valorização, Reconhecimento e Premiação

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação
Veja mais

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas

Delegados da PF aprovam paralisação “82 horas sem a Polícia Federal”

A categoria defende a criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas com direcionamento de recursos apreendidos à PF

Operação Cerco Fechado prende 78 criminosos e apreende cocaína e ouro no Piauí

(PI) Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.