Delegado Menandro Pedro morre ao sofrer mal súbito durante corrida em Teresina

PI: Delegado foi coordenador de dois importantes grupos de combate ao crime no Piauí, Greco – atualmente Draco – e Depre – atualmente Denarc. Atualmente, estava à frente da delegacia do 7º DP. Delegado, atualmente, estava à frente da delegacia do 7º DP O delegado Menandro Pedro, da Polícia Civil do Piauí, morreu vítima de […]

Por Editoria Delegados

PI: Delegado foi coordenador de dois importantes grupos de combate ao crime no Piauí, Greco – atualmente Draco – e Depre – atualmente Denarc. Atualmente, estava à frente da delegacia do 7º DP.

 Delegado, atualmente, estava à frente da delegacia do 7º DP

O delegado Menandro Pedro, da Polícia Civil do Piauí, morreu vítima de mal súbito neste domingo (12), durante corrida na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina (PI).

A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do Piauí emitiram nota de pesar pelo falecimento.

Nas redes sociais, o delegado publicou um vídeo informando que participaria de uma corrida neste domingo. Ele relatou que nunca havia participado de uma corrida e que o objetivo era correr 15 km.

O delegado foi coordenador de dois importantes grupos de combate ao crime no Piauí, Greco – atualmente Draco – e Depre – atualmente Denarc. Atualmente, estava à frente da delegacia do 7º DP.

Veja a íntegra das notas:

O Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, vem por meio da presente nota manifestar profundo pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido na manhã deste dia 12 de novembro, de 2023, em Teresina. O delegado estava em atividade esportiva quando foi acometido por um mal súbito.

O delegado Menandro Pedro dedicou sua vida à segurança pública do Estado, tendo sido secretário da pasta, foi titular de várias delegacias de polícia, foi coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes e atualmente era titular da 7ª Seccional de Polícia da Capital.

“Em nome de toda instituição, desejamos conforto aos familiares e amigos do delegado Menandro Pedro, homem comprometido com a segurança pública, delegado de polícia que atuou em várias unidades policiais na defesa da sociedade piauiense”, lamenta o Delegado Geral de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Piauí

Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta profundamente o falecimento do delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12). Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da 7° Delegacia de Polícia de Teresina.

Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí

Teresina 12 de Novembro de 2023

 

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

Veja mais

Piauí é o estado menos violento da Região Nordeste

(PI) Governador Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

A exigência do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial

Por Rafael Francisco Marcondes de Moraes e Francisco Sannini

Delegado Michel Sampaio rebate acusação de perseguição e aponta retaliação de servidora

(MA) Michel Sampaio formalizou uma representação criminal junto à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apontando possíveis crimes de abandono de função, peculato-desvio e fraude processual

Lei Orgânica Nacional: ainda sobre a aglutinação de cargos. A questão da constitucionalidade

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Charles Pessoa lidera pesquisa para deputado federal no Piauí!

(PI) Delegado do Povo: Charles Pessoa conquista os corações dos piauienses nas ruas e nas redes

Delegados da PF cobram cúpula da Academia Nacional sobre exclusão de colega por ‘incompatibilidade de ideias’

ADPF oficia ANP para obter justificativas sobre exclusão de Delegado Federal da equipe docente

Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis: As Alterações dos Cargos Policiais

Por Eduardo Luiz Santos Cabette
Veja mais

PL da Misoginia: quando o ódio às mulheres deixa de ser opinião e se torna crime

16JUL26 -
Por Francini Imene Dias Ibrahin (Sindpesp)*

Chico Lucas assume coordenação de escritórios nacionais de combate às facções

08JUL26 -
Secretário Nacional de Segurança Pública, Chico Lucas, fortalece a atuação integrada entre as forças de segurança estaduais e federais no enfrentamento às organizações criminosas

Paulo Gondim segue, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 PAULO GONDIM
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Crescente popularidade das plataformas digitais baseadas em aplicativos

07JUL26 - (1)

O entretenimento digital evolui cada vez mais em torno dos aplicativos móveis, pois eles se ajustam melhor aos hábitos do público moderno. No Brasil, onde o smartphone se tornou o

Três são presos após sequestro de idosos e comemoração em hotel, na PB

04JUL26 -
(PB) Atuou na investigação o delegado Lucas Sá, da PCPB

Em João Pessoa, secretário do Governo Lula destaca integração entre estados e reforça combate às facções criminosas com ‘cooperação’

Francisco Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública
(PB) Representando o ministro da Justiça, Chico Lucas apresentou ações do programa Brasil Contra o Crime Organizado e defendeu cooperação entre forças de segurança de todo o país

Duelos, Desafios e Legítima Defesa

04JUL26 -
Por Eduardo Luiz Santos Cabette
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.