Delegado de BH entra em luta corporal com bandidos e acaba assassinado; veja o vídeo!

MG: Delegado Vanius foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão à procura de criminosos que assassinaram um delegado da Polícia Civil na madrugada deste sábado na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo […]

Por Editoria Delegados

MG: Delegado Vanius foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

 

 

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estão à procura de criminosos que assassinaram um delegado da Polícia Civil na madrugada deste sábado na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu dentro de uma loja de conveniência. As buscas pelos suspeitos se concentram na Barragem Santa Lúcia. Testemunhas informaram que os atiradores fugiram para o local.

 

Testemunhas informaram aos policiais que o delegado Vanius Henrique de Campos, lotado na Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal (Deajec), estava na loja quando dois suspeitos entraram. Os jovens compraram alguns produtos e chegaram a conversar com o policial nas proximidades do caixa.

 

Imagens das câmeras de segurança do comércio, divulgadas pela polícia, mostram quando os dois suspeitos se dirigem para a saída e são seguidos pelo delegado. Eles saem do vídeo, mas, segundo testemunhas, foi neste momento que o assassinato aconteceu.

 

Pessoas que estavam no local contaram que o policial entrou em luta corporal com o homem vestido com a camisa vermelha. Durante a briga, o comparsa, que está com a blusa verde, dá um chute em Vanius, que deixa a arma cair. O criminoso da blusa vermelha pegou o revólver e atirou no delegado. Em seguida, a dupla fugiu levando a arma.

 

O delegado foi socorrido para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Logo depois do crime, diversas viaturas da Polícia Civil seguiram para a Barragem Santa Lúcia, onde testemunhas afirmaram terem visto os suspeitos fugindo para lá. “Estamos no aglomerado fazendo as buscas. Várias viaturas do DHPP e o helicóptero da corporação estão empenhadas”, afirma o delegado Luiz Flávio Cortat, chefe da delegacia de homicídios.

 

Veja imagens das câmeras de segurança da loja momentos antes do crime

 

 

Coincidência trágica

 

O palco do homicídio é bem próximo ao local onde o promotor Francisco José Lins do Rêgo Santos, o Chico Lins, secretário da Promotoria de Defesa do Consumidor, o Procon Estadual, foi assassinado em 25 de janeiro de 2002. Ele foi morto com sete tiros, durante investigação da máfia dos combustíveis em Minas, que chegava a desviar até 15% da arrecadação total de ICMS do estado.

 

Chico Lins foi morto dentro do Volkswagen Golf verde placa GVR 0213, quando parou no sinal vermelho da Rua Joaquim Murtinho, na altura do número 295, esquina com Avenida Prudente de Morais, no Bairro Santo Antônio, Centro-Sul de BH. No local, foi erguido um monumento em sua homenagem meses depois da morte.

 

EM

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

Veja mais

Melhores Delegados de Polícia do Brasil, Censo 2026

Produtividade, Proatividade, História, Legado, Valorização, Reconhecimento e Premiação

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação
Veja mais

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas

Delegados da PF aprovam paralisação “82 horas sem a Polícia Federal”

A categoria defende a criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas com direcionamento de recursos apreendidos à PF

Operação Cerco Fechado prende 78 criminosos e apreende cocaína e ouro no Piauí

(PI) Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.