Delegacia baiana põe desaparecidos na internet

      A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) da Bahia começou a usar a internet para ajudar na localização de desaparecidos. Desde o início do mês fotos deles estão no site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org). A delegada Juceli Rodrigues conta que a medida está dando bons resultados. E exemplifica com o caso de […]

Por Editoria Delegados

 

 

 

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) da Bahia começou a usar a internet para ajudar na localização de desaparecidos. Desde o início do mês fotos deles estão no site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org).

A delegada Juceli Rodrigues conta que a medida está dando bons resultados. E exemplifica com o caso de dois homens, com deficiência mental, desaparecidos há cerca de um mês, que foram encontrados com ajuda do site.

Um jovem de 23 anos também foi devolvido à família um dia depois de ter a foto publicada no site. Ele desapareceu da casa de parentes, no Subúrbio Ferroviário, e foi localizado na Ribeira.

Um morador do bairro, preocupado em vê-lo nas ruas, decidiu procurá-lo no site, entrando em contato com a DPP ao reconhecê-lo. “Quando soubemos do paradeiro do rapaz, comunicamos à família, que foi ao seu encontro”.

A outra situação envolve um homem de 67 anos, residente no bairro de Santa Mônica e desaparecido há um mês. Ele foi localizado em Arembepe, vivendo na praça principal e sendo alimentado por moradores do local.

A delegada Juceli Rodrigues disse que o ancião não se recordava de nada do que havia acontecido nos últimos dias. “Mas o importante é que ele agora já se encontra seguro em casa novamente”.

As fotos de desaparecidos estão em uma galeria e trazem o nome, idade e sexo de cada pessoa, além de cor da pele, dos cabelos e olhos; quando e onde a pessoa foi vista pela última vez e quais roupas trajava.

A delegada explica que em caso de pessoa desaparecida retornar para casa, um familiar deve entrar em contato com a DPP para que as buscas sejam suspensas e a foto retirada do site.

Quem for registrar uma queixa de desaparecimento deve levar uma foto recente e identificação da pessoa procurada. A unidade policial fica no edifício-sede do Departamento de Homicídios (DHPP), na Rua das Hortênsias, Pituba.

 

A Região de Itabuna

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

“É mais seguro entregar celular nos Correios, pois não se sabe que tipo de delegado tem na delegacia”, afirma Lula

Associações criticam fala de Lula sobre “medo” de delegacias em devolução de celulares

Solidariedade, Respeito e Reconhecimento: Portal Nacional dos Delegados apoia delegado Charles Pessoa

Portal Nacional dos Delegados enaltece a atuação firme da Polícia Civil do Piauí no enfrentamento à criminalidade e na proteção dos cidadãos. Informar a sociedade sobre operações policiais é um

“É direito da população saber”, diz delegado-geral do PI após MP questionar publicações policiais

(PI) A divulgação de prisões e operações fortalece a segurança pública, auxilia investigações e desestimula a prática criminosa

Lei 15.410 cria nova modalidade de tortura

Por Francisco Sannini e Eduardo Cabette

Jacqueline Valadares é aprovada, pela 2ª vez, na Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Tania Prado é aprovada, pela 8ª vez, na Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

A Terminologia “Operação Policial” no Âmbito das Polícias Judiciárias: Delimitação Conceitual a partir da Análise Normativa Comparada

Por Joaquim Leitão Júnior, Denize dos Santos Ortiz e Bárbara Lopes Gomes
Veja mais

Polícia Civil da Paraíba prende sobrinho que tentou matar tios em disputa de terrenos

26MAI26 - (1)
(PB) O sobrinho é investigado por diversos episódios de violência contra familiares, incluindo três tentativas de homicídio contra os tios

Francini Ibrahin é aprovada, pela 5ª vez, na Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 FRANCINI IBRAHIN
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

PF lança consulta externa para verificação de documentos emitidos aos CACs

21MAI26 -
Iniciativa da instituição amplia a segurança e a confiabilidade na conferência documental

Secretário de Segurança do Piauí visita Sindicato dos Delegados de Polícia

(PI) Presidente do SINDEPOL/PI, Higgo Martins e demais delegados recepcionaram o secretário de segurança Antônio Luiz

Novas leis endurecem combate à violência doméstica e ampliam proteção às mulheres

21MAI26 - (1)
Por Francini Imene Dias Ibrahin

Humberto Teófilo segue, pela 2ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 HUMBERTO TEÓFILO
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Adepol/MA solicita adoção de critérios objetivos para garantir maior igualdade nas designações da Polícia Civil

18MAI26 -
(MA) De acordo com o presidente da Adepol/MA, Dr. Marcio Dominici, o objetivo é estimular a construção de mecanismos que fortaleçam a igualdade interna e reduzam percepções de favorecimento.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.