Decon/MT autua donos de cinco empresas de móveis planejados por descumprimento de contrato

  Proprietários de cinco empresas do ramo de móveis planejados foram autuados pela Delegacia Especializada do Consumidor, da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (07.05), por descumprimento de contrato na entrega de produtos. Cinco vítimas registraram boletim de ocorrência alegando que deixaram de receber os móveis, encomendados sob medida. A delegada Ana Cristina Feldner autuou os […]

Por Editoria Delegados

 

Proprietários de cinco empresas do ramo de móveis planejados foram autuados pela Delegacia Especializada do Consumidor, da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (07.05), por descumprimento de contrato na entrega de produtos. Cinco vítimas registraram boletim de ocorrência alegando que deixaram de receber os móveis, encomendados sob medida.

A delegada Ana Cristina Feldner autuou os donos das empresas no artigo 66, que trata de quem “faz afirmação falsa ou enganosa, ou emiti informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços”, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

Conforme a delegada, as vítimas contrataram de boa fé os serviços e deixaram de receber os produtos no prazo acordado. “Os atrasos são de mais de seis, oito meses e até um ano, sendo que todas as vítimas pagaram uma parte do valor dos móveis e deixaram de receber os produtos”, disse.

Das cinco empresas autuadas, todas as vítimas tiveram prejuízo em torno de 30 mil. Um delas chegou a pagar R$ 46 mil pela fabricação dos móveis encomendados há mais de um ano e até hoje não teve a montagem de armários de cozinha e guarda-roupas em sua casa. A empresa contratada tem sede no estado do Rio Grande do Sul e as demais são de Cuiabá.

A delegada Ana Cristina disse que as vítimas devem procurar o Procon para tentar receber os móveis e as empresas serem notificadas dentro da legislação do consumidor . “Fizemos o procedimento criminal, que pode ajudar no ressarcimento das vitimas. Caso a empresa repare o dono poderá ter abatimento na pena”, explicou.

 

Assessoria/PJC-MT

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.

Designer cria camisa capaz de ‘esconder’ pessoas de câmeras de vigilância com IA

'Camisa havaiana mais feia já vista no planeta' de Simon Weckert impede que tecnologia identifique o usuário como um 'ser humano padrão'
Veja mais

Ministério Público de SC arquiva caso de policial que matou detenta dentro de viatura para salvar colega enforcada

MP POST270826 -
(SC) Investigação e perícia concluíram que agente disparou contra presa em legítima defesa para salvar motorista que estava sendo sufocada com algemas.

“Mãe te avisou”: mulher lamenta morte de filho após roubar delegado

(SP) Nas redes sociais, a mãe do jovem diz que sempre batalhou e ensinou os caminhos certos, mas acabou perdendo o filho para a ostentação

Advogado de acusada de integrar o PCC é investigado por suposta ameaça de morte a juiz durante audiência

MP POST260826 - (3)
(SP) Marcos Cebola citou um delegado executado, disse temer que o magistrado não “adentrasse ao Elísio” e afirmou que todos morreriam; ele nega ter feito ameaça

Polícia prende suspeitos de roubo a residências e a depósito de gás em João Pessoa

MP POST260826 -
(PB) De acordo com a Polícia Civil, dos três alvos de mandados de prisão, um já cumpria pena na Penitenciária Silvio Porto. Há ainda dois suspeitos considerados foragidos.

Mulher é detida após dar tapa no rosto de policial durante briga em Barretos

Mulher dá tapa no rosto de Policial Militar(SP) em festa de Barretos e é detida
(SP) Confusão entre duas mulheres terminou com agressão a uma policial militar durante intervenção da PM no evento

Abordagem policial ao advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura e autuação

Adolescente “dá grau” e ainda bate em viatura policial de MG; ignorância audaciosa

MP POST250826 - (7)
(MG) Jovem de 17 anos foi flagrado empinando motocicleta e tentou fugir da abordagem; episódio foi registrado em Caraí (MG)
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.