ADPESP lança guia de diretrizes de saúde para policiais civis

Documento compõe um conjunto de ações que estão sendo realizadas em apoio aos policiais civis durante a pandemia Delegado Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP Para contribuir com a rotina de trabalho dos policiais civis durante a pandemia do Covid-19, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) lançou um Guia de […]

Por Editoria Delegados

Documento compõe um conjunto de ações que estão sendo realizadas em apoio aos policiais civis durante a pandemia

 
Delegado Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP

Para contribuir com a rotina de trabalho dos policiais civis durante a pandemia do Covid-19, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) lançou um Guia de Diretrizes de Saúde para Policiais Civis, com orientações específicas para esses profissionais. O documento traz ainda informações sobre o novo coronavírus, quadro comparativo de sintomas das doenças respiratórias mais comuns, e dicas gerais de prevenção.

“Nossa missão, enquanto Entidade representativa de classe, é zelar por aqueles que estão na linha de frente da segurança pública. Precisamos garantir que os policiais civis tenham condições dignas de trabalho em meio à crise causada pelo Covid-19”, destacou Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

O guia, inédito, é todo online, de fácil acesso e leitura, e foi compartilhado com policiais civis e, também, pelas redes sociais da Associação. A iniciativa integra um conjunto de ações que a ADPESP tem colocado em prática para dar suporte aos policiais civis durante a crise.

Uma destas ações é a criação de um canal de apoio para atender os delegados de polícia, que diariamente enviam relatos, dúvidas, sugestões e pedidos. A diretoria da ADPESP está de prontidão para solucionar as questões ou encetar gestões junto aos órgãos competentes.

“Reconhecemos a dificuldade em lidar com um problema dessa magnitude. Nosso objetivo é levar ao conhecimento da cúpula da segurança as demandas que diuturnamente nos chegam, por meios de nosso canal de apoio, e contribuir com propostas para que juntos consigamos vencer essa crise” esclareceu Mesquita.

Outras ações

A ADPESP solicitou ao governador do estado, por meio de ofício, a suspensão da aplicação da nova alíquota previdenciária para policiais e profissionais da saúde. O pleito defendido busca alcançar os profissionais que estão expostos 24h por dia, sete dias na semana, ao vírus Covid-19.

No início deste mês, a Associação solicitou à Delegacia Geral da Polícia Civil um plano de contingência para os policiais civis, e, também, a adoção de medidas mais drásticas em relação aos atendimentos realizados em Delegacias em todo o estado.

A Associação também realizou uma campanha junto ao empresariado paulista para doação de álcool em gel e máscaras de proteção. Foram captados cerca de 300kg de álcool em gel e duas mil máscaras. Recentemente, a Associação recebeu nova doação de duas mil máscaras de tecido, para distribuição aos policiais civis.


Conheça a página especial da ADPESP sobre o combate ao Covid-19

Lorena Storani

Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

Veja mais

Ministério Público de SP pede condenação do influenciador Renato Cariani

(SP) Promotoria acusa o empresário fitness por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em alegações finais do processo

Aneilton Castro é aprovado, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Ferdinando Martins é aprovado, pela 5ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Agressor de mãe idosa é preso após dizer que ‘nem 50 viaturas’ o prenderiam no PI

(PI) O suspeito responde pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Policial militar prende acusado de venda de voto no estado do Rio

(RJ) TRE registrou pelo menos cinco crimes eleitorais no estado

Mulher é conduzida à delegacia após publicar foto de urna eletrônica durante votação no PI

(PI) Celular da mulher foi apreendido, e informações sobre o caso serão encaminhadas à Polícia Federal, segundo delegado.

Onde Assistir WTA Madrid 2026 Transmissao ao Vivo

Saiba onde assistir ao WTA Madrid 2026, com informacoes sobre transmissoes e horarios dos jogos.
Veja mais

Infográfico dos principais crimes eleitorais com tipos de autuações para as Eleições de 2026

HOME-banner-infografico-portaldelegados-crimes-eleitorais-policiais-2026-2-2
O Portal Nacional dos Delegados disponibilizou o Infográfico dos Principais Crimes Eleitorais. Nele já consta os delitos eleitorais em espécie, com a incidência, tipo e quantum da pena, forma de

Delegada tem crise de riso após preso chamá-la de “minha linda” durante interrogatório no Paraná

(PR) A delegada Juliana Raupp comentou sobre os anos de preparação para assumir o cargo e a situação que enfrentou na delegacia

Edgar Santana é aprovado, pela 2ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 EDGAR SANTANA
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Operação da PF desarticula laboratório clandestino de medicamentos em Dourados

MP POST 22UT 26 - (5)
(MG) Ação contra o tráfico de substâncias proscritas resultou na descoberta de insumos e na prisão em flagrante de dois suspeitos

Diretora de presídio é presa em flagrante por desvio de alimentos no Rio de Janeiro

MP POST 22UT 26 - (6)
(RJ) Carnes, queijos, frutas e outros produtos estavam no porta-malas do veículo; servidora foi autuada por peculato e exonerada.

Anchiêta Nery segue, pela 6ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 ANCHIETA NERY
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Bandido diz onde mora, enche revólver de balas, chama delegado para trocar tiros, mas acaba preso

(PI) Audácia da Ousadia: Delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI detalha investigação sobre ameaças em Teresina
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.