ADPESP lança guia de diretrizes de saúde para policiais civis

Documento compõe um conjunto de ações que estão sendo realizadas em apoio aos policiais civis durante a pandemia Delegado Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP Para contribuir com a rotina de trabalho dos policiais civis durante a pandemia do Covid-19, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) lançou um Guia de […]

Por Editoria Delegados

Documento compõe um conjunto de ações que estão sendo realizadas em apoio aos policiais civis durante a pandemia

 
Delegado Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP

Para contribuir com a rotina de trabalho dos policiais civis durante a pandemia do Covid-19, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) lançou um Guia de Diretrizes de Saúde para Policiais Civis, com orientações específicas para esses profissionais. O documento traz ainda informações sobre o novo coronavírus, quadro comparativo de sintomas das doenças respiratórias mais comuns, e dicas gerais de prevenção.

“Nossa missão, enquanto Entidade representativa de classe, é zelar por aqueles que estão na linha de frente da segurança pública. Precisamos garantir que os policiais civis tenham condições dignas de trabalho em meio à crise causada pelo Covid-19”, destacou Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

O guia, inédito, é todo online, de fácil acesso e leitura, e foi compartilhado com policiais civis e, também, pelas redes sociais da Associação. A iniciativa integra um conjunto de ações que a ADPESP tem colocado em prática para dar suporte aos policiais civis durante a crise.

Uma destas ações é a criação de um canal de apoio para atender os delegados de polícia, que diariamente enviam relatos, dúvidas, sugestões e pedidos. A diretoria da ADPESP está de prontidão para solucionar as questões ou encetar gestões junto aos órgãos competentes.

“Reconhecemos a dificuldade em lidar com um problema dessa magnitude. Nosso objetivo é levar ao conhecimento da cúpula da segurança as demandas que diuturnamente nos chegam, por meios de nosso canal de apoio, e contribuir com propostas para que juntos consigamos vencer essa crise” esclareceu Mesquita.

Outras ações

A ADPESP solicitou ao governador do estado, por meio de ofício, a suspensão da aplicação da nova alíquota previdenciária para policiais e profissionais da saúde. O pleito defendido busca alcançar os profissionais que estão expostos 24h por dia, sete dias na semana, ao vírus Covid-19.

No início deste mês, a Associação solicitou à Delegacia Geral da Polícia Civil um plano de contingência para os policiais civis, e, também, a adoção de medidas mais drásticas em relação aos atendimentos realizados em Delegacias em todo o estado.

A Associação também realizou uma campanha junto ao empresariado paulista para doação de álcool em gel e máscaras de proteção. Foram captados cerca de 300kg de álcool em gel e duas mil máscaras. Recentemente, a Associação recebeu nova doação de duas mil máscaras de tecido, para distribuição aos policiais civis.


Conheça a página especial da ADPESP sobre o combate ao Covid-19

Lorena Storani

Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

Veja mais

Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre direção da PF

Fachin suspende decisão de Mendonça que afastou Andrei Rodrigues da PF e decisão de Dino que reintegrou diretor

Salário de agente, escrivão e investigador não pode ficar vinculado ao de delegado, decide STF

Supremo invalida vinculação da remuneração de policiais civis à de delegados de Polícia Civil

Dino determina reintegração de diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Flávio Dino reverte afastamento de cúpula da PF, critica 'decisão em causa própria' e aponta risco a investigações do caso 'Dark Horse'

Fenadepol e ADPF divulgam notas de repúdio após afastamento de dirigentes da Polícia Federal

Entidades Federais defenderam a preservação das prerrogativas institucionais do órgão

11 Diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e entregam cargos

O pedido de vista não derruba a liminar de André Mendonça, que continua valendo. Com o afastamento de Andrei, o diretor-executivo da PF, William Murad, deve ficar interinamente na chefia

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma
Veja mais

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

02SET26 -
(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

01SET26 -
Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

Promotor Coaracy (direita) é um nome conhecido no estado porque foi procurador-Geral de Justiça de Alagoas
(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.

Designer cria camisa capaz de ‘esconder’ pessoas de câmeras de vigilância com IA

Designer Simon Weckert criou camisa capaz de esconder pessoas de câmeras de vigilância com IA
'Camisa havaiana mais feia já vista no planeta' de Simon Weckert impede que tecnologia identifique o usuário como um 'ser humano padrão'

Ministério Público de SC arquiva caso de policial que matou detenta dentro de viatura para salvar colega enforcada

MP POST270826 -
(SC) Investigação e perícia concluíram que agente disparou contra presa em legítima defesa para salvar motorista que estava sendo sufocada com algemas.

“Mãe te avisou”: mulher lamenta morte de filho após roubar delegado

(SP) Nas redes sociais, a mãe do jovem diz que sempre batalhou e ensinou os caminhos certos, mas acabou perdendo o filho para a ostentação
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.