1 morre e 9 são presos suspeitos de atirar em viaturas e tentar assaltar banco no PI

PI: Delegado informou que policiais foram recebidos a tiros e um suspeito foi morto no confronto Greco fez a prisão dos suspeitos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil Um homem morreu e nove pessoas foram presas, entre elas uma mulher, suspeitas de atirar contra viaturas da polícia e de tentar roubar o cofre de uma agência bancária […]

Por Editoria Delegados

PI: Delegado informou que policiais foram recebidos a tiros e um suspeito foi morto no confronto

 Greco fez a prisão dos suspeitos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Um homem morreu e nove pessoas foram presas, entre elas uma mulher, suspeitas de atirar contra viaturas da polícia e de tentar roubar o cofre de uma agência bancária em Castelo do Piauí, na madrugada de terça-feira (19).

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, da Polícia Militar, uma parte dos homens foi cercada em uma região de mata na cidade de Santa Cruz dos Milagres, onde estavam escondidos desde o dia do crime. Entre os presos há pessoas naturais do Maranhão e da Bahia.

De acordo com o delegado Tales Gomes (Melhores Delegados de Polícia, Censo 2018), coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a polícia montou um cerco na região após a tentativa de assalto e conseguiu impedir que o grupo fugisse. Um taxista ainda tentou resgatar o grupo, segundo o delegado, mas também foi preso.

“Depois de fazer as prisões em Santa Cruz dos Milagres, nós conseguimos localizar uma casa na Morada do Sol [Zona Leste de Teresina] onde encontramos outros membros do grupo. Houve intensa verbalização para que se rendessem, mas eles não atenderam. Quando os policiais entraram, um deles armado com fuzil atirou e foi neutralizado”, disse o delegado a respeito da morte de um dos suspeitos em confronto com a polícia.

Os homens foram presos em Castelo do Piauí, Santa Cruz dos Milagres e Teresina. Quatro armas de grosso calibre (três escopetas de calibre 12 e um fuzil), revólver, pistolas e explosivos, além de doia carros roubados, foram apreendidos após o crime.

Na madrugada da última terça-feira (19), uma quadrilha formada por pelo menos seis pessoas tentou explodir e roubar o cofre de uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí. Os criminosos se dividiram em dois grupos. Um deles tentou roubar o cofre do banco e o outro foi até o GPM da cidade, onde duas viaturas da polícia foram atingidas por disparos.
 

Viaturas metralhadas no GPM de Castelo do Piauí — Foto: Divulgação/ PM Castelo do Piauí

A Polícia Militar (PM) da cidade conseguiu impedir o crime. Os suspeitos, que estavam em dois carros, fugiram da cidade sem levar nada. Ainda na manhã da terça-feira (19), os veículos usados na ação criminosa foram encontrados pela PM em São João da Serra e em Santa Cruz do Piauí.

As prisões realizadas na manhã desta quinta-feira (21) foram feitas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesas Social

 

Veja mais

Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre direção da PF

Fachin suspende decisão de Mendonça que afastou Andrei Rodrigues da PF e decisão de Dino que reintegrou diretor

Salário de agente, escrivão e investigador não pode ficar vinculado ao de delegado, decide STF

Supremo invalida vinculação da remuneração de policiais civis à de delegados de Polícia Civil

Dino determina reintegração de diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Flávio Dino reverte afastamento de cúpula da PF, critica 'decisão em causa própria' e aponta risco a investigações do caso 'Dark Horse'

Fenadepol e ADPF divulgam notas de repúdio após afastamento de dirigentes da Polícia Federal

Entidades Federais defenderam a preservação das prerrogativas institucionais do órgão

11 Diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e entregam cargos

O pedido de vista não derruba a liminar de André Mendonça, que continua valendo. Com o afastamento de Andrei, o diretor-executivo da PF, William Murad, deve ficar interinamente na chefia

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma
Veja mais

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

02SET26 -
(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

01SET26 -
Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

Promotor Coaracy (direita) é um nome conhecido no estado porque foi procurador-Geral de Justiça de Alagoas
(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.

Designer cria camisa capaz de ‘esconder’ pessoas de câmeras de vigilância com IA

Designer Simon Weckert criou camisa capaz de esconder pessoas de câmeras de vigilância com IA
'Camisa havaiana mais feia já vista no planeta' de Simon Weckert impede que tecnologia identifique o usuário como um 'ser humano padrão'

Ministério Público de SC arquiva caso de policial que matou detenta dentro de viatura para salvar colega enforcada

MP POST270826 -
(SC) Investigação e perícia concluíram que agente disparou contra presa em legítima defesa para salvar motorista que estava sendo sufocada com algemas.

“Mãe te avisou”: mulher lamenta morte de filho após roubar delegado

(SP) Nas redes sociais, a mãe do jovem diz que sempre batalhou e ensinou os caminhos certos, mas acabou perdendo o filho para a ostentação
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.