Início » Witzel anuncia início de testes de ‘mini-caveirão’ da PM do Rio

Witzel anuncia início de testes de ‘mini-caveirão’ da PM do Rio

por Editoria Delegados

RJ: Picape será testada por PMs de unidade para controle de multidões

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta sexta-feira (6) que o estado dará início a testes de um protótipo de um veículo que, em vídeo compartilhado em redes sociais, é chamado de “mini-caveirão”.

“Essa viatura é a primeira. E se ela for bem avaliada pelos nossos policiais, nós faremos outras encomendas para que possamos dar mais segurança para o nosso policial”, frisou o governador.


Trata-se de uma picape blindada e gradeada, com aberturas onde os policiais poderão posicionar fuzis e efetuar disparos. A Secretaria de Polícia Militar confirmou que, nos próximos dias, o veículo será testado por policiais de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom).

Segundo a pasta, a picape modificada será utilizada em vias expressas da Região Metropolitana. Também de acordo com a PM, o protótipo foi apresentado na manhã desta sexta-feira no Palácio Guanabara pelo governador e o secretário da corporação, coronel Rogério Figueredo.

“Durante o período de teste, previsto para 30 dias, serão avaliados dois aspectos fundamentais: a capacidade operacional do veículo em apoio ao patrulhamento de vias expressas e, principalmente, a segurança dos policiais”, informou a PM, em nota.

A secretaria complementou o texto comunicando que, “caso a avaliação do protótipo seja positiva, será lançado edital de licitação pública para compra de veículos similares, aberto a montadoras em condições de atender as exigências técnicas”.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar