Início » Delegado muda uniforme de detentas por causa da série de TV

Delegado muda uniforme de detentas por causa da série de TV

por Editoria Delegados

Algumas pessoas querem se parecer com as detentas da cadeia

 

William Federspiel, delegado da prisão de Saginaw, em Michigan, nos Estados Unidos, acabou se influenciando pela famosa série norte americana “Orange Is The New Black”, e trocou os uniformes de suas detentas pelo famoso macacão.

 

William acredita que as roupas laranjas entraram na moda depois do seriado e resolveu confeccioná-los em preto e branco, com listras, bem tradicional, para suas detentas.

 

“Vejo muitas pessoas usando a cor laranja, e elas pensam que isso é legal, moderno. Como você assiste na TV, o laranja é o novo preto, algumas pessoas querem se parecer com as detentas da cadeia Saginaw. Decidimos que listras pretas e brancas seria o melhor para definir prisão. Não vejo pessoas de fora querendo usar listras”, disse ele ao “Siginaw County News”.

 

Acontece que, por conta do sucesso da série, os macacões acabaram virando moda no país e as norte americanas acabaram vestindo também. William então decidiu usar o tradicional preto e branco com listras para que não haja confusão entre as detentas que fazem trabalhos comunitários nas ruas e meras cidadãs.

 

A prisão de Siginaw atualmente abriga 513 mulheres e é a terceira carceragem mais violenta dos Estados Unidos, de acordo com as estatísticas de criminalidade do ano de 2012 pelo FBI.

 

“Elas odiaram a novidade. E minha resposta é simples: ‘não venham para a cadeia'”, disse William.

 

A terceira temporada de “Orange Is The New Black” está prevista para 2015.

 

Correio do Estado

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar