A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – Adepol do Brasil vem a público manifestar sua profunda indignação e defesa por reação firme na forma legal estrita e mais rigorosa contra o criminoso que perpetrou este crime hediondo.
Deve-se ressaltar que em nosso sistema penal a má aplicação e as lacunas legislativas de institutos como a audiência de custódia e a liberdade provisória sem fiança são um dos fatores geradores de reiterações delitivas por indivíduos com personalidade voltada só desígnio criminoso.
Ademais, a Adepol do Brasil sustenta a urgência de aprovação no Congresso Nacional de medidas legislativas necessárias ao fortalecimento do enfrentamento à violência contra profissionais da segurança pública, como o Projeto de Lei 779/2024, atualmente aguardando tramitação na CCJ da Câmara dos Deputados, de autoria conjunta dos eminentes deputados Coronel Alberto Fraga e Coronel Telhada.
Nossa solidariedade a todos familiares e entes queridos do Dr. Mauro Guimarães Soares, vítima como milhares de brasileiros de crimes tragicamente comuns diante de uma realidade disfuncional de conivência e coexistência banalizada com a impunidade e a bandidolatria em certos segmentos da sociedade.
Adepol do Brasil
DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social