Início » Vereador faz boca de urna via celular e envia mensagem ao delegado da PF

Vereador faz boca de urna via celular e envia mensagem ao delegado da PF

por Editoria Delegados

MG: Ao receber mensagem delegado solicitou detenção do vereador

 

 

A Polícia Federal de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, confirmou a detenção de um vereador em decorrência de crime eleitoral. O nome do parlamentar não foi divulgado pela PF. O crime de boca de urna aconteceu via aplicativo de celular. O delegado chefe da Polícia Federal em Valadares, Cristiano Campidelli recebeu a mensagem no seu celular.

 

“Esse vereador estava encaminhando mensagens por meio de um aplicativo de celular pedindo votos para um candidato à presidência. Tão logo recebi essa mensagem no meu celular eu solicitei que agentes fossem até o vereador e o trouxesse até a sede da delegacia da Polícia Federal. Aqui ele foi ouvido, admitiu que estava enviando as mensagens, assinou um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e foi liberado”, disse o delegado Campidelli.

 

Ainda segundo Campidelli, ao assinar o TCO o vereador se comprometeu a comparecer em audiência diante de um juiz eleitoral que será agendada futuramente. “Ele está sujeito a uma pena de 6 meses a 1 ano de detenção ou a alternativa de prestar serviços comunitários e uma multa de 5 a 15 mil ufir”, explica o delegado.

 

‘Tranquilidade’

 

De acordo com o delegado Cristiano Campidelli, apesar do fato envolvendo o vereador, o clima das eleições em Governador Valadares e Ipatinga, no Vale do Aço foi de tranquilidade.

 

“Aqui foi apenas este conduzido e em Ipatinga um homem também teve que ser conduzido pela Polícia Militar por fazer propaganda irregular com cavaletes de um candidato. Se compararmos com o 1º turno podemos afimar que as eleições neste domingo foram bastante tranquilas e como tem que ser, uma festa da democracia”.

 

No 1º turno, quatro pessoas tiveram que ser conduzidas pela polícia em Valadares. Já em Ipatinga foram 45 conduzidos, enquanto neste turno três pessoas apenas foram conduzidas.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar