Início » Teresinense poderá pedir escolta da PM para fazer saque em banco

Teresinense poderá pedir escolta da PM para fazer saque em banco

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PIAUÍ
Teresinense poderá pedir escolta da PM para fazer saque

PIAUÍ

{loadposition adsensenoticia}Devido o aumento do número de assaltos aos clientes de bancos e os arrombamentos de caixas eletrônicos em Teresina, a Polícia Militar vai implementar uma série de medidas de segurança, entre elas o acompanhamento àqueles que irão sacar grandes quantias de dinheiro.

“Nós queremos a colaboração das pessoas, que elas tomem cuidado e que, em casos raros, se forem sacar grandes quantias de dinheiro podem solicitar a nossa ajuda”, explicou o Coronel Albuquerque, responsável pelo policiamento na capital.

Segundo informações do comando da PM, para solicitar acompanhamento policial, deve-se solicitar por escrito e o serviço só estará disponível para saques acima de R$ 40 mil. “Não temos condições de estar em todas as agencias bancárias e em todos as caixas eletrônicos […] hoje em dia são raros os casos que se precise sacar tanto dinheiro assim, porque até as empresas fazem movimentação através de cartão, mas em casos de necessidade é nosso papel dar segurança à população”, disse Cel. Albuquerque.

O trabalho de intensificação da segurança em áreas bancárias começou desde a última semana, quando o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens da Silva Pereira, ordenou que todos os batalhões intensificassem o policiamento nas áreas bancárias de Teresina e do interior do Estado.

A maior preocupação é com o crime conhecido como “saidinha de banco”. Nesse tipo de ação os criminosos escolhem as vítimas no interior das agências, perseguem-nas e efetuam o assalto.

piaui hoje

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar