Início » Sindicato impetra MS contra juiz e delegado

Sindicato impetra MS contra juiz e delegado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
06jun10-mg-ms-delegado

MINAS GERAIS
Sindicato impetra
MS contra juiz e delegado

Impedir escolta de presos

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}O advogado do SINDPOL/MG, Dr. Rodrigo Dumont de Miranda, se dirige neste momento para o Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em posse do mandado de segurança contra as ordens de serviço emanadas pelo Juiz de Direito e o Delegado de Polícia, ambos lotados na Comarca de Arcos/MG, que vêm determinando a escolta de presos por parte dos policiais civis.

De acordo com o advogado do SINDPOL/MG, as autoridades acima mencionadas, vêm determinando que além da escolta de presos para o Fórum local estabelecem também que os policiais civis realizem as escoltas para tratamento de saúde e recambiamento de presos para diversas cidades como: Belo Horizonte, Betim, dentre outras.

Segundo o Dr. Rodrigo, esse mandado de segurança é importante para que os policiais civis trabalhem na sua atividade fim, que seria a de diligenciar e investigar a prática de delitos. “As delegacias de policia do interior já têm um número escasso de servidores e estes ainda são obrigados a fazerem a escolta de presos, obrigação que não é de competência da Polícia Civil, além do mais a sociedade é a mais beneficiada, quando os policiais civis trabalham investigando e solucionando crimes.” Finalizou o advogado

O Advogado do SINDPOL/MG, Dr. Rodrigo Dumont, em posse do mandado de segurança.

SINDPOL|MG

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar