Início » Sargento dá mata-leão na ex-esposa na frente dos filhos e diz que se perder a farda ela vai junto

Sargento dá mata-leão na ex-esposa na frente dos filhos e diz que se perder a farda ela vai junto

(PI) Imagens mostram ação truculenta e covarde do militar

por Editoria Delegados

Mais um caso de violência contra a mulher ganhou repercussão em Teresina. Dessa vez, o crime foi praticado contra a jornalista Yara Ataide, que divulgou vídeo nas redes sociais denunciando as agressões do ex-marido, o sargento do Corpo de Bombeiros Gilvan Freitas.

Em imagens divulgadas pela jornalista, é possível observar o momento em que o sargento desfere um soco no rosto da vítima, que acaba atingindo a parede da residência onde eles moravam.

Além do vídeo, Yara também divulgou um áudio onde recebe ameaças do homem, caso ele perdesse o emprego por conta do caso.

“Tu esquece que se por acaso eu perder a minha farda, eu vou prejudicar teus filhos vão juntos, tu vai junto, tu esquece isso, né? Mas fica a vontade […] porque o feitiço pode virar contra o feiticeiro, disse o sargento.

Corpo de Bombeiros vai abrir processo administrativo

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que vai abrir processo administrativo para apurar a conduta de Gilvan Freitas, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) vem a público informar que, na manhã desta quinta-feira (19), tomou conhecimento das recentes imagens veiculadas na mídia, supostamente envolvendo um bombeiro militar da corporação em uma lamentável cena de violência doméstica. O CBMEPI esclarece que foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social”, diz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) vem a público informar que, na manhã desta quinta-feira (19), tomou conhecimento das recentes imagens veiculadas na mídia, supostamente envolvendo um bombeiro militar da corporação em uma lamentável cena de violência doméstica. O CBMEPI esclarece que foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social.

Reiteramos que qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana não reflete os valores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Não apoiamos, incentivamos ou compactuamos com qualquer tipo de violência. O CBMEPI reafirma seu compromisso com os direitos humanos, com a proteção da integridade das mulheres e com a promoção de uma sociedade segura, baseada no respeito, dignidade e acolhimento, que são deveres de todo agente de segurança pública.

Informamos ainda que o Estado do Piauí dispõe de diversos centros especializados de apoio às mulheres vítimas de violência, onde podem buscar acolhimento, suporte e orientação.

 

Entenda o caso

Nessa quarta-feira (18) a jornalista Yara Ataíde se pronunciou através de suas redes sociais para denunciar agressões que sofria do ex-marido, identificado como Gilvan Freitas. De acordo com as publicações da vítima, o homem suspeito das agressões é um sargento do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Piauí (CBMEPI).

Em imagens divulgadas pela jornalista, é possível observar o momento em que o sargento desfere um soco no rosto da vítima, que vai de encontro a uma parede devido à intensidade da agressão.

Cidade Verde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar