Início » Juiz, promotores e delegado são vítimas de assalto no PR

Juiz, promotores e delegado são vítimas de assalto no PR

por Editoria Delegados

PR: Além das autoridades, empresários da cidade também estavam no veículo

O juiz da 8ª Vara Cível de Rio Preto, Paulo Zaidan Maluf, os promotores de Justiça Sérgio Clementino e Fernando Dobbert, o delegado de Polícia Civil João Lafayete Sanches Fernandes e o secretário da Administração da Prefeitura, procurador Luís Roberto Thiesi, foram feitos reféns durante assalto a ônibus de turismo quando seguiam em viagem para a Argentina, na última terça-feira, 28.

Além das autoridades, empresários da cidade também estavam no veículo que foi abordado por assaltantes em rodovia no Estado do Paraná. O ônibus levava os passageiros para uma pescaria em hotel de luxo, na Argentina. O Diário apurou que os assaltantes estavam em um carro, que bloqueou o ônibus em trecho da rodovia paranaense.

Promotor Sérgio Clementino também participava do grupo

Os bandidos estavam armados e chegaram a dar um tiro no pára-brisa para forçar a parada. Assim que o motorista parou no acostamento os bandidos invadiram o ônibus. Os passageiros não reagiram e foram trancados no bagageiro do ônibus por uma hora e meia. Eles teriam sido amarrados sob a mira de armas.

Os criminosos levaram celulares, dinheiros e objetos pessoais das vítimas. O prejuízo chegaria a R$ 20 mil. Para amedrontar os passageiros, os assaltantes dispararam quatro tiros para o alto. Ninguém ficou ferido. Horas depois do assalto, as autoridades e empresários de Rio Preto conseguiram manter contato com seus familiares e contaram sobre o crime.

Secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, está em férias

Eles também tranquilizaram os parentes, dizendo que a viagem seguiria normalmente, apesar do susto. Todos já estão na Argentina e seguem o roteiro da viagem de pesca.

Repercussão

O procurador-geral do município, Adilson Vedroni, amigo de Thiesi, disse que conversou com a mulher do secretário e que ela disse que todos já estavam na Argentina e bem. “A minha preocupação é se ele estava bem. Ela disse que sim, então não entrei em maiores detalhes sobre a viagem”, afirmou Vedroni.

 

Promotor de Justiça Fernando Dobbertt: susto no Paraná

 

Thiesi está em férias, de acordo com o secretário de Comunicação, Deodoro Moreira, que também não tinha mais informações sobre o ocorrido. Um promotor ouvido pela reportagem disse que, tão logo conseguiram se libertar, as autoridades rio-pretenses seguiram para Foz do Iguaçu, onde “se acalmaram” e decidiram continuar a viagem. O grupo fazia parte de pacote de turismo de pescaria que iria para Corrientes, na Argentina. No Fórum havia preocupação entre funcionários sobre o vazamento das informações.

 

 

Diário Web

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar