Início » Perito contratado pela família de kátia Vargas ofende delegada. Sindicato reage!

Perito contratado pela família de kátia Vargas ofende delegada. Sindicato reage!

por Editoria Delegados
19dez13-perito-contra-delegada-2

 

 

O perito Ricardo Molina acusou a delegada Jussara Souza de ter manipulado os fatos para condenar a médica oftalmologista Kátia Vargas. “Ela se apressou para fechar o inquérito, para dar satisfação ao clamor público. Mas a interpretação da delegada é estapafúrdia, ela não entende nada de perícia”, disse.

 

Para ele, a delegada plantonista, Acácia Nunes, a mando da titular Jussara Souza, alterou a data do depoimento de Arivaldo para dar mais credibilidade à testemunha. “Em depoimento, ele afirmou: ‘fui viajar no sábado (12), e só voltei no domingo (13), quando a delegada me ligou’. Provavelmente ele só depôs na segunda, mas no documento da delegada consta que o depoimento foi no dia 11, mesma data do acidente”.

 

Segundo ele, Jussara tentava encobrir que a testemunha só depôs após ter acesso aos vídeos, à repercussão na mídia e “conversado com não sei mais quem”. “Ele não foi depor isento”, afirmou. E, sobre a delegada, continuou: “Ela é uma criminosa, alterou dados oficiais. Isso é crime, merece processo”, acusou durante entrevista coletiva.

 

Sindicato defende delegada acusada por perito de apressar conclusão de processo

 

A presidente do Sindicato dos Delegados de Policia do Estado da Bahia (Sindpeb), Soraia Pinto Gomes, emitiu, ontem, uma nota repudiando as afirmações do perito Ricardo Molina. “São declarações desairosas que tentam desqualificar a investigação policial, esta estratégia de defesa é amplamente conhecida no mundo jurídico”, afirma.

 

Ainda de acordo com a presidente do Sindicato, as delegadas agiram dentro do rigor normativo e parâmetros técnicos. “O inquérito foi instaurado no dia 11 de novembro e remetido à Justiça no dia 18 de novembro, cumprindo um dispositivo legal que impõe o prazo de 10 dias para remessa dos autos à Justiça Criminal, no caso de réu preso”.

 

O Sindicato dos Delegados se indignou com as afirmações do perito, ressaltando que o corpo jurídico da entidade já está tomando as medidas cabíveis. “Nós, delegados, temos compromisso com a verdade e com a justiça, por esta razão não podemos admitir que o senhor Molina, visando apenas a defesa da sua cliente, desqualifique o trabalho de duas delegadas tão respeitadas e de moral ilibada como é o caso das colegas Jussara Souza e Acácia Nunes”, disse Soraia Gomes.

 

Entenda o caso

 

O perito Ricardo Molina afirmou em coletiva que a delegada Jussara de Souza, responsável pelo caso, teria criado uma farsa para incriminar a médica. O perito ainda acusou a delegada de alterar a data do depoimento da testemunha considerada a “peça-chave” do processo.

 

Ele justificou a acusação dizendo que o depoimento não foi prestado no dia do acidente como disse a delegada, mas que aconteceu dois dias depois, quando a testemunha já teria tido acesso ao depoimento dos familiares das vítimas e à cobertura da imprensa.

Tony Carneiro e Rádio Sociedade

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar