Início » Preso estelionatário que se passou por juiz para abrir conta

Preso estelionatário que se passou por juiz para abrir conta

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PARANÁ
Preso estelionatário que se passou por juiz para abrir conta

PARANÁ

{loadposition adsensenoticia}A delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, apresentou nesta segunda-feira duas pessoas acusadas de estelionato. Uma delas se dizia juiz federal e, com documentos falsos, tentou abrir uma conta em uma agência bancária da cidade. O suspeito apresentava um contracheque do Tribunal Regional Federal da 4º Região como comprovante de renda, no valor de R$ 23 mil. O documento seria falsificado.

Uma denúncia chegou até a unidade na semana passada. Policiais efetuaram as prisões em flagrante, depois de entrarem em contato com o banco. Os suspeitos chegaram a fazer o procedimento na agência e voltaram no dia seguinte para assinar os contratos da abertura da conta corrente, com um limite de R$ 20 mil, além do cartão de crédito. Ambos foram presos na quinta-feira. O homem que se apresentava como juiz tem 45 anos, enquanto que outro, que dizia ser seu motorista, tem 48 anos. Os funcionários da agência afirmaram que os dois chegaram em um carro de luxo e estavam bem vestidos.

Com eles, foram apreendidos comprovantes de residências, contracheques do Poder Judiciário e um cartão de crédito Platinum com nome falso que seria usado em golpes, de acordo com informações da delegacia. Os acusados vão responder por estelionato e falsa identidade. O suposto motorista já respondia na Justiça por estelionato.

Terra

DELEGADOS.com.br

você pode gostar