Início » Polinter e Ouvidoria do MT localizam no Piauí empresário foragido há quase 20 anos

Polinter e Ouvidoria do MT localizam no Piauí empresário foragido há quase 20 anos

por Editoria Delegados

MT: Delegado Jefferson Dias ressalta pesquisa na ação

Foragido há 19 anos, o empresário Edegar da Costa Ribas, acusado de assassinar um caminhoneiro em Campo Novo dos Parecis (a 396 km de Cuiabá), foi preso no Estado do Piauí, na quinta (21). A prisão é resultado de investigação realizada pela gerência estadual de Polinter de Mato Grosso, com apoio da Ouvidoria da Polícia Civil, em parceria com a mesma instituição do Piauí.

 

Delegado Jefferson Dias, ouvidor setorial, ressalta pesquisa na ação

Desde 1998, Edegar era procurado pelo latrocínio do caminhoneiro, Getúlio Carlos Antunes Rodrigues, que teve o corpo encontrado em uma plantação de soja, após ter o caminhão roubado juntamente com a carga. O empresário foi preso na casa da companheira, em Teresinha (PI). Ele estava há vários anos morando no Piauí, estado pelo qual chegou a disputar eleições para deputado estadual.

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Tangará da Serra, em 21 de maio de 1998, pelo crime de latrocínio cometido em Campo Novo dos Parecis, que estava prestes a prescrever. A localização do paradeiro do suspeito foi um pedido do irmão da vítima feito, via e-mail, à Ouvidoria Setorial da Polícia Civil, neste ano, relatando a angústia da família. No e-mail, pedia atenção ao caso, já que estavam há quase 20 anos sem resposta.

O delegado, Jefferson Dias, atual ouvidor setorial da PJC, informa que foram realizadas diversas pesquisas, tanto com pedido de informações junto à Delegacia de Campo Novo dos Parecis e também nos Fóruns das comarcas de Tangará da Serra, Diamantino e Campo Novo dos Parecis, para localização do processo criminal, sendo descoberto que o mandado de prisão preventiva expedido contra o suspeito, estava com um pequeno erro na grafia, havia trocado o “e”, do nome do empresário, que se chama Edegar da Costa Ribas, por “i”, constando a ordem judicial como Edigar da Costa Ribas. “Entramos em contato com a Vara de Campo Novo dos Parecis que retificou o mandado”, explica.

“O setor de mandados de prisão e operacional da Polinter de Mato Grosso atuou em parceria com a Ouvidoria e a Polícia Civil do Piauí para prisão do empresário, que deverá ser recambiado para cá”, disse o delegado Juliano Carvalho. (Com Assessoria)

 

RD News

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar