Início » Brasileiro rouba banco nos EUA, é reconhecido nas redes e preso; vídeo

Brasileiro rouba banco nos EUA, é reconhecido nas redes e preso; vídeo

por Editoria Delegados

EUA: João Carlos do Rego assaltou a agência bancária da empresa Truist Bank, em Hunter’s Creek, na Flórida. Segundo os documentos da polícia aos que o g1 teve acesso, o brasileiro teve mandado de prisão emitido por “apresentar alto risco de pegar um voo ao Brasil, país que viaja frequentemente”.


João Carlos do Rego assaltou a agência bancária da empresa Truist Bank, em Hunter’s Creek, na Flórida. Segundo os documentos da polícia aos que o g1 teve acesso, o brasileiro teve mandado de prisão emitido por “apresentar alto risco de pegar um voo ao Brasil, país que viaja frequentemente”.

O brasileiro João Carlos do Rego, de 43 anos, foi preso na última quinta-feira (25) nos Estados Unidos após assaltar no dia anterior uma agência bancária da empresa Truist Bank, em Hunter’s Creek, cidade da Flórida, e ser reconhecido por moradores locais.

O brasileiro foi encontrado após a Polícia local publicar um vídeo do assalto nas redes sociais e pedir ajuda para identificar o criminoso. Nas imagens, o assaltante entra no banco usando óculos escuros, boné e uma máscara (veja abaixo).

“Ajude a pegar um ladrão de banco: reconhece este homem?”, escreveu a delegacia no X (antigo Twitter); veja abaixo. E uma denúncia anônima foi feita aos detetives contendo informações sobre o suspeito.

Os funcionários do banco informaram à polícia que Carlos do Rego entrou no local, mostrou a eles um bilhete que dizia estar roubando o banco e de que queria uma quantia de dinheiro, não especificada no boletim de ocorrência. O funcionário que estava no caixa deu ao brasileiro a quantia aproximada.

Ainda de acordo com o registro da polícia, o suspeito afirmou, em seguida, que a quantia não era suficiente. Carlos do Rego então levantou a camiseta e mostrou que estava armado, exigindo mais dinheiro ao funcionário do banco – que mais uma vez deu o que o brasileiro pediu.

O brasileiro contestou que a quantia ainda não era o suficiente, e os funcionários tiveram de abrir o cofre da agência bancária.

A polícia local não informou qual foi o valor total roubado pelo brasileiro. O documento oficial apenas informou que ele cometeu os seguintes crimes:

– Roubo de 2º grau: US$ 20.000 ou mais (cerca de R$ 100 mil);

– Roubo com arma de fogo;

– Agressão agravada com arma de fogo.

De acordo com os documentos, Carlos do Rego teve mandado de prisão emitido por “apresentar alto risco de fugir para o Brasil, país para onde viaja frequentemente”.

A Polícia disse que ele foi encontrado após ser reconhecido por moradores da cidade.

‘O ladrão de banco foi pego. Graças à nossa comunidade vigilante e as suas dicas, a [Orange County Sheriff’s Office] OCSO prendeu João Carlos do Rego, 44, pelo roubo em 24/01 no Truist Bank (…) Agora, ele está na prisão”.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público. O g1 entrou em contato a advogada de Carlos do Rego no Brasil, mas não havia obtido retorno até a publicação desta matéria.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar