Início » ‘Nossa lei é muito fraca’, diz delegado após operação contra o tráfico

‘Nossa lei é muito fraca’, diz delegado após operação contra o tráfico

por Editoria Delegados

PR: Operação Regresso da Denarc prendeu 8 pessoas

O delegado Rodrigo Souza afirmou, após o cumprimento de mandados da operação Regresso, nesta sexta-feira (2), em Curitiba, que a lei é fraca e, por isso, presos voltam a cometer crimes depois de soltos.

 

A operação foi comandada Divisão de Narcóticos (Denarc) e recebeu este nome porque os a maioria dos suspeitos têm passagem pela polícia. Oito pessoas foram presas e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

 

“Não é culpa nem da polícia, nem do Judiciário, nem do Ministério Público. Eu sei também que até é a vontade deles a manutenção dessas pessoas em cárcere. Mas a nossa lei é muito fraca. A gente sabe que daqui a dois ou três meses é possível a gente venha a prendê-los de novo”, avaliou o delegado.

 

O grupo detido é suspeito de comprar drogas em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para revendê-las.

 

“Essa quadrilha criou uma espécie de cooperativa voltada para a comercialização de droga. Para eles, fica mais fácil… Vários grupos encomendando drogas de Foz do Iguaçu, eles têm meio que uma central de distribuição, facilitando essa pulverização da droga aqui em Curitiba, Região Metropolitana e litoral”, afirmou Souza.

 

Segundo a polícia, eles se declararam inocentes.

 

Por trás desta operação há dois meses de trabalho investigativo. Ao todo, foram expedidos pela Justiça nove mandados de prisão preventiva – os presos são sete homens e uma mulher.

 

O grupo foi encaminhado para a sede da Denarc e está à disposição da Justiça. Ele deve responder por crimes como tráfico de droga e posse de munição de uso restrito.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar