Set 24, 2021

Policiais civis do MA prendem em flagrante suspeito de portar arma de fogo em praia de São Luís

1
0
0
s2smodern

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Plantão Central do Maiobão), efetuou a prisão em flagrante do indivíduo de iniciais F. I. C.S., de 26 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no dia 17/07/2021, por volta das 10h30min, na Praia do Meio, nesta capital.

O Delegado Plantonista recebeu a denúncia que 01 (um) indivíduo estaria portando uma pistola calibre .380 acompanhado de dois amigos no Bar Capiau II, na praia do Meio. Além disso, tomou conhecimento ainda que os indivíduos estariam num veículo Audi e um Sandero.

Informaram ainda que o indivíduo armado já teria ameaçado diversas pessoas com a utilização da referida arma, em uma briga generalizada, em uma festa no Araçagy na madrugada de hoje.

De imediato, a autoridade policial deslocou-se para o local juntamente com investigadores a fim de realizar abordagem, ao chegar no local a arma de fogo foi encontrada no porta-luvas de um dos veículos e os três indivíduos conduzidos para o Plantão Central do Maiobão para prestar esclarecimentos à autoridade policial plantonista.

Após ouvir todos os envolvidos, F. I. C. S. assumiu o porte da arma e a aquisição junto a um policial militar, declarando fazer segurança de um médico da capital maranhense, situação corroborada pelos depoimentos das testemunhas.

O Delegado de Polícia Ivônio Ribeiro determinou a autuação em flagrante de F. I. C. S. e a apreensão do aparelho celular para posteriores representações por quebras de sigilo à Justiça.

Após pagar a fiança, arbitrada em 3 salários mínimos, a autoridade policial expediu alvará de soltura do preso e determinou as devidas comunicações ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, além da remessa do Auto de Prisão em Flagrante para a Superintendência de Polícia Civil da Capital para continuidade nas investigações.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques