Início » Polícia pede prisão de motorista após câmera flagrar atropelamento no RS

Polícia pede prisão de motorista após câmera flagrar atropelamento no RS

por Editoria Delegados

 

 

Imagens de uma câmera de segurança levaram a Polícia Civil a pedir a prisão preventiva de um motorista de 29 anos em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é suspeito de atropelar e matar um homem de 38 anos, após um desentendimento no trânsito.

 

Segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT) de Canoas, o fato ocorreu no dia 28 de abril, no Bairro Rio Branco. A Samu foi chamada para socorrer uma vítima de atropelamento na Rua General Câmara, próximo ao número 800. O homem, que era passageiro de uma motocicleta, foi levado com ferimentos graves ao Hospital de Pronto Socorro, onde morreu 10 dias depois, na terça-feira (8). O agressor fugiu do local.

 

Na quarta-feira (9), a polícia recebeu o vídeo de uma câmera de segurança do local onde a vítima trabalhava. As imagens mostram o homem descer da carona de uma moto no pátio da empresa. Instantes depois, ele é surpreendido por um carro em alta velocidade. Ele tenta fugir, mas é atropelado e arrastado logo em seguida.

 

Com o vídeo como prova, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do motorista do veículo. Segundo o titular da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, Edilson Paim, uma briga de trânsito teria motivado o crime. O condutor da moto teria sido fechado pelo carro. Em represália, o motociclista teria chutado o veículo, desencadeando a reação violenta. “As imagens comprovam que não foi acidente de trânsito, mas sim homicídio doloso”, diz o delegado Paim.

 

 

g1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar