Imagens de uma câmera de segurança levaram a Polícia Civil a pedir a prisão preventiva de um motorista de 29 anos em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é suspeito de atropelar e matar um homem de 38 anos, após um desentendimento no trânsito.
Segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT) de Canoas, o fato ocorreu no dia 28 de abril, no Bairro Rio Branco. A Samu foi chamada para socorrer uma vítima de atropelamento na Rua General Câmara, próximo ao número 800. O homem, que era passageiro de uma motocicleta, foi levado com ferimentos graves ao Hospital de Pronto Socorro, onde morreu 10 dias depois, na terça-feira (8). O agressor fugiu do local.
Na quarta-feira (9), a polícia recebeu o vídeo de uma câmera de segurança do local onde a vítima trabalhava. As imagens mostram o homem descer da carona de uma moto no pátio da empresa. Instantes depois, ele é surpreendido por um carro em alta velocidade. Ele tenta fugir, mas é atropelado e arrastado logo em seguida.
Com o vídeo como prova, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do motorista do veículo. Segundo o titular da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, Edilson Paim, uma briga de trânsito teria motivado o crime. O condutor da moto teria sido fechado pelo carro. Em represália, o motociclista teria chutado o veículo, desencadeando a reação violenta. “As imagens comprovam que não foi acidente de trânsito, mas sim homicídio doloso”, diz o delegado Paim.
g1
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados