Fardas da Polícia Militar e coletes à prova de balas foram encontrados com um grupo suspeito de tráfico de drogas no bairro Alvorada, em Vila Velha, no Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (10). Segundo a polícia, o material era de alta patente, usadas apenas por oficiais. Quatro pessoas foram presas, entre elas, dois menores de idade.
De acordo com a polícia, todos são suspeitos de integrarem uma quadrilha que age na região e foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. “Ficamos muito surpreendidos ao encontrar esse material. A gente até fica pensando no que pode ter acontecido, porque esse fardamento era da patente de primeiro tenente. Ainda bem que recuperamos isso. Com certeza, evitamos uma tragédia maior”, afirmou soldado Robson da Polícia Militar.
A Corregedoria da Polícia Militar já solicitou cópia da ocorrência contendo as especificações do material apreendido. A PM irá instaurar procedimento administrativo para verificar se houve algum extravio, furto/roubo ou se esses materiais foram objeto de algum crime. A PM ressalta que todo fardamento é adquirido apenas por policiais militares por meio de lojas autorizadas.
g1
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados