Início » Veja se o celular é roubado!

Veja se o celular é roubado!

por Editoria Delegados

Verificação On Line

  
Através do número do IMEI é possível saber se há algum registro de impedimento no aparelho que você possui, está verificando ou que pretende comprar.

Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

1) procurar na caixa do celular;

2) procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou

3) digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

Atenção: Celulares que utilizam mais de um SIM Card possuem um IMEI para cada chip, sendo necessário verificar cada um dos IMEIs.

 

RESULTADO NEGATIVO

O possuidor do aparelho com anotação negativa no sistema, ou seja, com restrição de crime acerca do aparelho deverá comparecer à Delegacia de Polícia mais próxima para apresentar o aparelho. 

Caso não possua o aparelho mas realizou a pesquisa com o objetivo de verificar a situação de uma aparelho e obteve a resposta negativa, também poderá registrar boletim de ocorrência policial para fins de investigação pela polícia judiciária.

 

INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR

Após identificar a situação do aparelho através da pesquisa de condição do IMEI havendo resultado negativo, ou seja, existindo restrição do aparelho como objeto de crime, basta clicar no banner abaixo e seguir a orientação acerca do procedimento necessário para verificação dos dados sobre quem está usando o aparelho subtraído e onde se encontra, sem a necessidade de ordem judicial (atribuição exclusiva para delegado de polícia):

Consultoria Jurídica do Portal e Anatel

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar