Início Notícias Roubos e furtos diminuem no fim de semana em Teresina

Roubos e furtos diminuem no fim de semana em Teresina

PI: No fim de semana entre os dias 17 e 19 de novembro houve redução de 20% no número de furtos e 7% no número de roubos na capital

  

O número de roubos e furtos reduziu no último fim de semana em Teresina. De acordo com os dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública, no fim de semana entre os dias 17 e 19 de novembro, houve redução de 20% no número de furtos e 7% no número de roubos na capital, em relação ao fim de semana anterior.

O balanço da operação Silêncio e Paz também mostrou que aumentou em 28% o número de registros de chamadas por Perturbação do Sossego Público, além de 48h sem homicídios na capital.

O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com o comando das forças de segurança e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para mostrar a efetividade dos primeiros dias da operação e traçar novas estratégias para a segunda fase que inicia nesta quinta-feira (23).

“A operação combate e reduz a criminalidade. Percebemos uma diminuição no número de assaltos, homicídios e circulação de pessoas armadas. A ordem é seguir com ações, principalmente, alguns pontos de Teresina com muita aglomeração em locais públicos. Sendo que o alvará de funcionamento destes locais não se destinava a essa finalidade”, explicou o secretário de Segurança Chico Lucas.

Operação

A Operação Silêncio e Paz foi lançada no dia 17 e vai ocorrer até o final do ano em todas as regiões da capital. A finalidade é fiscalizar o funcionamento de bares e restaurantes da capital, com o objetivo de evitar crimes e acidentes decorrentes do consumo de álcool e outras drogas.

“Nós vamos fiscalizar aquilo que é o maior número de ocorrências dentro do nosso atendimento de emergência, que é a perturbação do sossego e que dela decorrem outros tantos crimes graves, como homicídios. Temos percebido que eles ocorrem principalmente após bebedeiras, usos de drogas. Tem também a questão da violência doméstica”, comenta o secretário da Segurança, Chico Lucas.

A operação é resultado de ação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), além de outras instituições.

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social