Início » Superintendente da Defesa Social é preso por tentativa de homicídio

Superintendente da Defesa Social é preso por tentativa de homicídio

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
05jul11-mg-superintendente-disparo

MINAS GERAIS
Chefe da SEDS é preso por homicídio

Disparo de arma de fogo

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}O superintendente de Atendimento ao Preso da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais, Guilherme Augusto de Faria Soares, foi preso em flagrante no último dia 22 de junho após disparar tiros durante uma tentativa de invasão de suas terras em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo pesquisa no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no processo 0062710-092011,8.13.030,1, da Comarca de Igarapé, além de Soares, consta ainda como réu Perly Aguiar de Medeiros, que também teria sido preso.

Fontes ligadas à Seds davam conta de que Soares teria reagido a uma invasão de suas terras em Igarapé e teria disparado tiros para cima. No entanto, durante a ocorrência policial, um delegado – cujo nome não foi divulgado – teria entendido o fato como tentativa de homicídio e autuado o superintendente em flagrante.

Ele teria sido levado preso para uma das unidades de São Joaquim de Bicas e, de lá, transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, de onde foi solto no mesmo dia.

O Hoje em Dia ligou para a Superintendência de Atendimento ao Preso (Sape) e foi informado que, desde o último dia 28 Soares não é mais o superintendente. Conforme o site da Seds, a superintendente de Planejamento, Orçamento e Financiamento (Spof), Camila Pereira Pinto de Oliveira, aparece como titular da Sape. A Seds, inicialmente, negou o incidente e chegou a informar que Soares estaria de férias.

Posteriormente, confirmou que ele chegou a ser preso e levado para a Nelson Hungria. A Seds também confirmou que, diante do incidente, Soares teria requerido sua exoneração e que Camila Pereira responde interinamente pelo cargo.

Hoje em dia

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar