Início » Professor registra o próprio acidente no interior do Paraná; veja o vídeo

Professor registra o próprio acidente no interior do Paraná; veja o vídeo

por Editoria Delegados

 

 

Um professor de filosofia, que leciona na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Toledo, no oeste do Paraná, registrou em vídeo o próprio acidente ocorrido no fim de abril, na BR-163, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon, cidade onde mora. Apesar dos danos no carro, que teve perda total, Valdeci Freitas, 27 anos, sofreu apenas ferimentos leves.

 

Ele havia acabado de aplicar uma prova para seus alunos e retornava da faculdade, por volta de 11h. Por causa da forte chuva, o carro derrapou, saiu da pista e bateu contra um barranco às margens da rodovia. As imagens foram gravadas por uma câmera de celular instalada dentro do carro. Ele decidiu filmar o percurso porque pretendia fazer um teste com o novo produto. “Não consegui gravar nem quatro minutos de viagem e já aconteceu o acidente”, explica.

 

O professor relata que não sabe como aconteceu o acidente, pois estava andando numa velocidade de 80 km/h. “O que me chamou a atenção é que era numa reta. Não tinha acúmulo de água na pista. E há poucos dias eu tinha trocado os pneus e feito alinhamento”, conta.

 

Antes da colisão, as imagens mostram que por pouco uma moto não se envolveu no acidente também. “Eu não acreditava que estava acontecendo aquilo. Foi realmente muito de repente”, diz.

 

Provas

 

Ele lembra ainda que no momento em que o carro parou de capotar, pensou nas provas que estavam com ele dentro do carro e estavam molhando. “Eu pensava que não podia morrer porque precisava devolver as provas bimestrais para meus alunos”, brinca.

 

Os alunos ficaram impressionados quando viram o vídeo, não só pelo acidente, mas pela preocupação do professor. “Ele se preocupou mais com nós do que com ele mesmo”, comenta a estudante Janete Stern.

Me perguntam porque estou sempre sorrindo. Eu digo que estou tentando usar da melhor forma o que o mundo me emprestou”

 

Após pedir ajuda na rodovia e chamar um guincho, a primeira pessoa que ficou sabendo do capotamento foi o irmão gêmeo, que também é professor de filosofia na mesma universidade. “Quando eu vi o vídeo fiquei bastante emocionado, pensando na forma como o acidente tinha acontecido, mas felizmente ele não se machucou”, observa Valter Freitas.

 

‘Experiência filosófica’

 

Passados alguns dias do acidente, o professor de filosofia decidiu postar o vídeo na internet com uma mensagem relatando detalhes de como tudo aconteceu. Para ele, o acidente foi uma experiência filosófica sobre a vida e a morte, que seria interessante compartilhar. “A minha intenção com esse vídeo é dizer para as pessoas para não aproveitem a vida de forma egoísta”, aconselha.

 

Para os alunos, o flagrante do acidente foi uma aula prática de filosofia. “Me veio na cabeça todas as aulas que ele passou pra nós”, lembra a estudante.

 

Os alunos disseram ainda que além de ser um ótimo professor, é muito engraçado. “Eles me perguntam por que estou sempre sorrindo. Eu digo que estou tentando usar da melhor forma tudo aquilo que o mundo me emprestou, e que um dia terei de devolver”, ressalta o professor.

 

g1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar