Início » Polícia Federal pode substituir Exército na fiscalização de armas

Polícia Federal pode substituir Exército na fiscalização de armas

por Editoria Delegados

Também está no forno do governo um decreto presidencial para restringir ainda mais o porte, a quantidade e o tipo de arma em poder de civis.

 

Também está no forno do governo um decreto presidencial para restringir ainda mais o porte, a quantidade e o tipo de arma em poder de civis.

Está prevista uma reunião entre os Ministérios da Defesa e da Justiça para deliberar sobre a fiscalização de armas e dos CACs (sigla para Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

A intenção é que a Polícia Federal (PF) assuma as tarefas de fiscalizar os registros de CACs e de ir atrás dos arsenais em poder da população civil, mirando especialmente pessoas em posse de grande quantidade de armas ou de armamento de grosso calibre.

O Exército não tem estrutura para fazer esses trabalhos e, segundo fontes do governo ouvidas pela reportagem, não teria também interesse político em fazê-los. A situação atual seria de descontrole completo.

Nesse sentido, há disposição de passar essas atribuições do Exército para a PF. Para assumir a fiscalização, a corporação precisaria reforçar quadros e delegacias.

Também está no forno do governo um decreto presidencial para restringir ainda mais o porte, a quantidade e o tipo de arma em poder de civis. As tratativas dentro do governo estão avançadas para que o anúncio seja feito ainda na semana que vem.

Um dos itens do texto trata de recompra de armas de grosso calibre por parte do governo para reduzir drasticamente o arsenal legalmente espalhado hoje pelo país.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar