Início » Polícia Federal instaura inquérito para apurar ameaças a Teori Zavascki

Polícia Federal instaura inquérito para apurar ameaças a Teori Zavascki

por Editoria Delegados

RS: Ministro recebeu comentários ofensivos nas redes sociais e por e-mail

 

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar supostos crimes de ameaça e injúria praticados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. O procedimento foi instaurado na quarta-feira (24), segundo informou por meio de nota a corporação no Rio Grande do Sul.

 

De acordo com o texto, os comentários ofensivos e intimidadores foram publicados em redes sociais e também enviados por e-mail. A PF diz ter coletado dados e solicitado a preservação das informações para a identificação dos autores. O próprio ministro solicitou a investigação.

 

As ameaças iniciaram após o ministro determinar na terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Em Porto Alegre, um grupo de manifestantes deixou uma faixa em frente ao prédio onde vive o ministro em Porto Alegre. “Deixa o Moro trabalhar”, dizia a faixa criticando a decisão de Zavascki e, ao mesmo tempo, apoiando o trabalho do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, onde são conduzidas as investigações da Operação Lava Jato. A mensagem foi retirada do local durante a manhã desta quarta-feira (23).

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar