Início » Delegado Wendt alerta, em palestra, sobre a onda de crimes cibernéticos

Delegado Wendt alerta, em palestra, sobre a onda de crimes cibernéticos

por Editoria Delegados

 

 

No segundo dia de conferências do Ciclo de Palestras das Ciências Sociais Aplicadas, promovido pelos Cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis da URI Erechim, os acadêmicos, professores e profissionais ficaram sabendo quais são os principais crimes cibernéticos cometidos atualmente. A conferência foi ministrada pelo delegado de Polícia de Porto Alegre, Emerson Wendt.

 

O Delegado Emerson fez uma breve explicação sobre a história da internet e falou sobre a sociedade informacional, onde novos usuários se integram à rede diariamente. A abordagem principal foi com relação às condutas que geram dano na rede, o chamado cibercrime. Dentre as condutas indevidas praticadas através do computador estão os crimes contra honra, falsificação de documentos, ameaça, espionagem, tráfico de drogas, furto mediante fraude, entre outros.

 

O policial também falou sobre os crimes mais recorrentes nesse meio e como proceder no caso de causar vítimas. “A pessoa deve procurar a polícia, fazer uma cópia e manter a prova inicial para facilitar a ação dos agentes posteriormente”. Informou, ainda, sobre os crescentes casos de crimes contra crianças na rede e alertou: “Os pais devem estar atentos ao que seus filhos fazem na rede. Existe uma série de ferramentas que permitem restringir horários de acesso e relatórios de conteúdo acessado. Também é muito importante explicar aos filhos os riscos de expor informações na rede”, ressaltou.

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar