Início » Polícia do Rio investiga morte de advogado em delegacia

Polícia do Rio investiga morte de advogado em delegacia

por Editoria Delegados

Advogado Sílvio de Lucena foi encontrado morto após ser detido por embriaguez ao volante

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma sindicância para apurar a morte de um advogado nas dependências da delegacia da Taquara, na zona oeste, na madrugada do último sábado. Segundo o Bom Dia Rio, Sílvio de Lucena foi encontrado morto dentro da sala de custódia da 32º DP após ser detido por embriaguez ao volante.

 

De acordo com a Polícia Militar, o advogado foi abordado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus após ser flagrado invadindo uma rua na contramão e bater em um bloco de concreto. Ainda segundo a versão da polícia, Silvio estaria visivelmente alterado e acabou desacatando os PMs que fizeram o registro de ocorrência. Ao ser encaminhado para a delegacia, foi solicitado o exame de alcoolemia, que comprovou a embriaguez.

 

Após o teste, ele foi colocado em uma sala de custódia onde, horas depois, foi encontrado morto por agentes da Polícia Civil. Segundo os policiais, Lucena foi encontrado desacordado, com a camiseta enrolada no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o advogado já estava morto.

 

Segundo a irmã de Sílvio, Maria José Lucena da Silva, policiais contaram que seu irmão foi encontrado pendurado, enforcado com a camisa. Porém, quando ela chegou à sala de custódia, o corpo estava caído no chão e não pendurado. “Era um cubículo muito pequeno. Não tinha como ele subir em lugar nenhum para morrer”, disse.

 

A polícia investiga o caso e disse que os atendentes e agentes da delegacia que trabalhavam no horário já foram ouvidos.

 

Terra

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar