Início » Polícia Civil faz operação contra integrantes do PCC que ameaçaram juíza e delegado do DF

Polícia Civil faz operação contra integrantes do PCC que ameaçaram juíza e delegado do DF

por Editoria Delegados

DF: Mandados de prisão são cumpridos no DF e em Goiás; polícia também faz buscas em celas do Complexo da Papuda


​​Na madrugada desta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a segunda fase da Operação Sicário para cumprir 11 mandados de prisão preventiva contra integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Um integrante da organização do Comando Vermelho também é alvo da ação.

Segundo as investigações, os integrantes ameaçaram a juíza Leila Cury, titular da Vara de Execuções Penais (VEP), e um delegado do DF que investigava facções criminosas em 2019.

As investigações apontam que os criminosos ameaçavam sequestrar um membro da família da magistrada para obrigá-la a emitir alvarás de soltura favoráveis ao grupo. Já o delegado foi ameaçado de morte para interromper o trabalho de investigação.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos planejaram o assassinato do familiar de um policial militar do DF como forma de “recrutamento” de novos membros do grupo. O homem de 37 anos foi morto em 25 de setembro de 2022. Dois suspeitos pelo crime foram presos na manhã de hoje.

Além das prisões, a PCDF cumpre oito mandados de busca e apreensão em regiões administrativas do Distrito Federal e em Monte Alto, município de Goiás.

​​Outros sete mandados de busca foram cumpridos com o apoio da Polícia Penal do DF em celas do Complexo da Papuda e da Penitenciária Feminina do Distrito Federal. A ação nas penitenciárias envolveu 30 policiais penais.

​​Todos os investigados foram indiciados pelo crime de pertencimento a organização criminosa, que prevê pena de 3 a 8 anos de prisão.

CNN

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar