Início » Polícia Civil do PI realiza eventos em comemoração ao Dia do Policial Civil

Polícia Civil do PI realiza eventos em comemoração ao Dia do Policial Civil

por Editoria Delegados

PI: A Delegacia Geral de Polícia Civil realizou no dia 20/04/2023 (quinta-feira) eventos comemorativos em alusão ao Dia do Policial Civil (21 de abril).


Pela manhã, a partir das 08h30, aconteceu no auditório da Academia de Polícia, a Solenidade de entrega de Medalhas do Mérito Policial a policiais civis e Troféus de Honra ao Mérito à equipes de unidades policiais.

As medalhas estão previstas na Lei Complementar nº 37 de 09/03/2004 que trata do Estatuto da Polícia Civil a policiais civis pela prática de ato de bravuras ou de excepcional relevância para a organização policial ou para a sociedade. Os troféus representam o trabalho realizado pela equipe das unidades policiais que resultam no combate eficaz a criminalidade na capital e no interior do Estado. Ao todo foram 80 policiais civis agraciados com a medalha e 22 equipes homenageadas com troféus. Na ocasião, personalidades que contribuem com o trabalho da Polícia Civil também receberam homenagens.


Também na quinta-feira, a partir das 8h, tem início o Torneio de Tiro da Polícia Civil do Piauí, no stand da Acadepol onde policiais civis disputam colocação nas categorias masculino e feminino. O evento tradicional conta a parceira do Clube de Tiro Tapera, responsável pela organização técnica da competição, tendo definido anteriormente a pista a ser utilizada pelos competidores. A disputa se encerra quando o último competidor entrar na pista e concluir o percurso.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar