Início » Polícia Civil do PI produz Procedimento Operacional Padrão para investigação de mortes violentas intencionais

Polícia Civil do PI produz Procedimento Operacional Padrão para investigação de mortes violentas intencionais

por Editoria Delegados

PI: No documento foi criada uma Comissão de Monitoramento e Aplicação do POP-MVI, no âmbito da Polícia Civil do Piauí.

A Polícia Civil criou por meio de portaria, o Procedimento Operacional Padrão – POP, para investigação de mortes violentas intencionais. A portaria da lavra do Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, tem como objetivo aprimorar as técnicas de investigação e gestão da qualidade da prova, através da criação de protocolos de investigação policial.

No documento foi criada uma Comissão de Monitoramento e Aplicação do POP-MVI, no âmbito da Polícia Civil do Piauí.

Conforme explica o delegado geral, “caberá à Comissão verificar mensalmente o andamento dos inquéritos policiais que apuram mortes violentas intencionais, podendo propor ações, diligências e prestar auxílio, quando necessário”.

Também foi acertado, em reunião realizada no prédio sede da Delegacia Geral, que a Academia de Polícia civil vai treinar policiais civis para desenvolver competências essenciais ao aprimoramento das investigações de crimes dolosos contra a vida.

Outro Procedimento Operacional Padrão criado pela Polícia Civil já se encontra em uso por unidades policiais. O documento é direcionado ao registro de boletins de ocorrência realizado nas delegacias pelos policiais civis.

Polícia Civil PI

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar