Início » Polícia Civil de SP no limite: ADPESP instala outdoor de alerta

Polícia Civil de SP no limite: ADPESP instala outdoor de alerta

por Editoria Delegados

SP: “Com esse outdoor, estamos dizendo com todas as letras que a Polícia Civil de São Paulo está no limite.


A Polícia Civil de São Paulo está no limite: com 15 mil cargos vagos, piores salários do país e policiais adoecendo, a segurança da população está em risco. Esse é o alerta feito pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), em um outdoor instalado no km 221 da rodovia Dutra, na entrada da Capital.

“Com esse outdoor, estamos dizendo com todas as letras que a Polícia Civil de São Paulo está no limite. São diversas dificuldades que enfrentamos diariamente, e aqui listamos apenas três: o maior déficit da história, os piores salários do país e o adoecimento dos policiais”, enfatiza o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno.

O delegado relembra também que o levantamento feito pela Entidade revelou que o número de suicídios na Polícia Civil é três vezes maior do que as mortes que ocorrem em serviço. “Continuaremos denunciando essa situação lamentável que os policiais civis enfrentam diariamente. Segurança pública não se faz com marketing. Segurança pública é feita com planejamento, estratégia e investimento. E o primeiro investimento é no ser humano policial”, destaca Mesquita.

Manifestação

A ADPESP, em conjunto com demais entidades da segurança pública, participou de uma manifestação conjunta pela valorização salarial dos policiais paulistas. Realizado em 15 de outubro, o ato iniciou em frente ao Batalhão da ROTA e seguiu em caminhada até a Delegacia Geral de Polícia.

Já na próxima semana, dia 27, outra manifestação será realizada. Desta vez, os servidores policiais se concentrarão na Praça Roberto Gomes Pedrosa, ao lado do estádio do Morumbi, e seguirão em caminhada até o Palácio do Governo.

O outdoor é mais uma das ações que integram o processo de intensificação das cobranças de valorização salarial ao governo João Doria. Para acompanhar a atuação da ADPESP, acesse https://www.adpesp.org.br/valorizeapoliciacivil

Mais informações

Com 72 anos de história, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) é a maior e mais antiga entidade representativa de Delegados estaduais em todo o Brasil, com mais de três mil associados. O presidente da ADPESP Gustavo Mesquita Galvão Bueno também preside a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ).

Porta-voz: Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP/ADPJ
Assessoria de imprensa: Lorena Storani (11) 9 6478 2612

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar