Início » Piauí implementará protocolo para o combate à violência contra mulher

Piauí implementará protocolo para o combate à violência contra mulher

por Editoria Delegados

PI: O objetivo é o combate à violência contra as mulheres em espaços de lazer

Na manhã desta quinta-feira o JT1 recebeu a primeira Secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, para falar sobre os protocolos de combate à violência contra a mulher adotados pela Secretaria. O secretário Chico Lucas pretende adotar no Piauí o protocolo “No Callem”, criado pelo governo de Barcelona em 2018 para combater agressões sexuais e violência contra mulher em espaços de lazer como restaurantes e bares. Acerca de como esse protocolo funcionará e como agirá em conjunto a outras medidas adotadas, Zenaide responde ao JT1:

“Funcionamos como uma rede. Por isso criamos esse grupo [com as delegadas das Delegacias de Proteção dos Direitos da Mulher (DEAMS) e a SSP/PI], para pensar estratégias no enfrentamento da violência contra a mulher no estado do Piauí e, a partir desse grupo, criar um protocolo discutido com a rede e pactuado com os estabelecimentos que possam ajudar no enfrentamento dessa violência,” explicou a secretária.

Em reunião com a Secretaria Estadual das Mulheres, com a DEAMS e com a SSP/PI, o secretário de segurança Chico Lucas explica que a adoção do protocolo já estava sendo discutida, mas o caso da estudante Janaína Bezerra antecipou o debate.

“Estamos aqui reunidos para saber como podemos melhorar o atendimento da rede de proteção do poder executivo que é formado pelas Secretarias de Segurança e Mulheres, delegadas e outros agentes de política pública do Piauí. O objetivo é saber como podemos trabalhar na prevenção e na proteção, além de investir capacitação para os profissionais da Segurança Pública, para que possamos enfrentar de forma eficaz a violência contra as mulheres e os grupos vulneráveis”, disse Chico Lucas.

Da Redação com informações do  JT1

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar