Início » Outubro Rosa: Delegada usa a prevenção como arma na luta contra o câncer de mama

Outubro Rosa: Delegada usa a prevenção como arma na luta contra o câncer de mama

por Editoria Delegados

Associação dos Delegados de Polícia do Brasil

Delegada Raquel, diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil,

Durante todo o mês de outubro, o mundo se veste de rosa para apoiar a campanha internacional Outubro Rosa, cujo principal objetivo é conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, uma doença que lamentavelmente ainda é responsável por um grande número de óbitos entre as mulheres em nosso país.

Nesse contexto, a Delegada Raquel, diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, figura de destaque na luta pela prevenção de crimes contra mulheres e vulneráveis assume o papel de embaixadora do Outubro Rosa Patrícia Camacho, chamando a atenção para a importância da prevenção como arma essencial na luta contra essa enfermidade.

Ela ressalta que informação e autocuidado devem ser prioridades para as mulheres, dado que fatores de risco como obesidade após a menopausa, sedentarismo, consumo de álcool e históricos hormonais podem aumentar as chances de desenvolver o câncer de mama.

Os sinais e sintomas, como nódulos endurecidos nas mamas, alterações no bico do mamilo ou nódulos nas axilas, devem ser monitorados de perto, e o autoexame e exames regulares são medidas cruciais.

Realizar mamografias após os 40 anos é fundamental, uma vez que a detecção precoce aumenta substancialmente as taxas de cura.

É imprescindível que as mulheres compreendam a relevância de realizar seus exames preventivos anualmente, uma prática que pode aumentar as chances de cura em mais de 90% dos casos.

Em um gesto de apoio à prevenção do câncer de mama, a loja Patrícia Camacho anuncia o evento “Coquetel Outubro Rosa”, idealizado pela RP Alessandra Cozzi, que tem a Delegada Raquel Gallinati como embaixadora.

O coquetel está marcado para este sábado, 21 de outubro, das 14:00 às 18:00h, na loja Patrícia Camacho Shoes, em São Paulo, e tem como objetivo destacar a importância da prevenção do câncer de mama, uma questão de saúde pública que afeta mulheres em todo o mundo.

A Delegada Raquel Gallinati expressou seu apoio ao evento: “É uma honra fazer parte deste esforço coletivo para a conscientização e prevenção do câncer de mama. A prevenção e o apoio a essa causa são fundamentais para salvar vidas, e estou verdadeiramente honrada por fazer parte deste evento significativo.”

Todas as convidadas serão agraciadas com uma lembrança especial como símbolo de gratidão pelo apoio a esta nobre causa.

O “Coquetel Outubro Rosa Patrícia Camacho” oferece uma oportunidade única de demonstrar solidariedade e apoiar a prevenção do câncer de mama. Juntas, podemos fazer a diferença na luta contra essa doença devastadora.

Associação dos Delegados de Polícia do Brasil

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar