Início » Promotor é suspeito de tentar matar idoso

Promotor é suspeito de tentar matar idoso

por Editoria Delegados

 

A Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco instaurou, na manhã desta segunda-feira (12), um procedimento administrativo disciplinar sumário para investigar a responsabilidade de um promotor de Justiça – identidade preservada – em denúncias de abuso de autoridade. Armado, o promotor teria discutido com um idoso – nome também não revelado – no dia 19 de outubro de 2010. Em meio à briga, o fomentador teria ameaçado o homem de morte e avançou em direção a ele com revólver em punho. O fato teria acontecido em frente a um fórum de Pernambuco.

O caso já está sendo apurado pela Polícia Civil, no entanto, a Corregedoria, em publicação no Diário Oficial, informou que ” independentemente dos desdobramentos na esfera criminal, tal fato revela indício de prática de ato incompatível com a respeitabilidade exigida dos membros do Ministério Público, requerendo uma análise mais aprofundada do ocorrido”.

 

Na publicação, foram designados os procuradores de Justiça Manoel Cavalcanti de Albuquerque Neto e Norma Mendonça Galvão de Carvalho para compor a Comissão de Processo Disciplinar que deverá averiguar a conduta do suspeito. O promotor de Justiça, José Paulo Cavalcanti Xavier Filho, assessor da Corregedoria-Geral, deverá secretariar a equipe. O prazo para a conclusão do inquérito administrativo é de 60 dias, a partir de hoje. O caso corre em segredo de Justiça.

 

pernambuco.com

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar