Início » Delegado apresenta notícia crime contra blogueiro

Delegado apresenta notícia crime contra blogueiro

por Editoria Delegados

 

 

 

 

O Delegado de Polícia Civil, Marcos Landvoigt Bonella, apresentou notícia crime a Delegada Titular do 1º Distrito Policial contra o jornalista e blogueiro Wirismar Soares Ramos.

 

Wirismar é mantenedor do blog Fato Real, e está sendo acusado por calúnia, injúria e difamação, por ter publicado comentários de usuários do blog  com conteúdo ofensivo e difamatório, relacionados com matéria “Só em RR – Secretário de Comunicação bate na mulher e ainda a ameaça caso o denuncie”, publicada no último dia 08, que fala sobre a agressão cometida pelo Secretário de Estado da Comunicação, Rui Figueiredo, contra sua esposa.

 

O Delegado acusa o blogueiro de ser co-autor dos crimes previstos nos Artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro, por ser ele o moderador responsável pela publicação ou não dos comentários postados no blog.

 

As iniciais do nome do delegado são citadas em alguns comentários, que o acusam de estar ajudando Rui Figueireido em troca de uma das vagas na classe especial de delegados.

 

No documento, que traz a transcrição de vários comentários, Bonella também pede que sejam requisitadas ao provedor de hospedagem do blog as informações (IP e ICQ) dos usuários que postaram os comentários considerados por ele como criminosos.

 

Nossa redação entrou em contato por email com o jornalista para ouvir sua versão, mas nenhuma resposta foi recebida até a publicação desta matéria.

 

boa vista agora

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar