Início » Família não deve divulgar sequestro pela web, recomenda delegado da PB

Família não deve divulgar sequestro pela web, recomenda delegado da PB

por Editoria Delegados

 

 

 

O delegado regional de Campina Grande, André Rabelo, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16) para explicar a ação da Polícia Civil durante as negociações da libertação de um adolescente de 15 anos sequestrado na quarta-feira (14) à noite na cidade.

 

Conforme o delegado, enquanto uma equipe dava apoio à família, agentes do serviço de inteligência analisavam pistas deixadas pela quadrilha. Depois que a região onde o rapaz era mantido refém foi descoberto, agentes disfarçados cercaram o setor e montaram campana para agir no resgate.

 

Segundo André Rabelo, a própria família pediu que o cativeiro não fosse invadido pelos policiais civis, para evitar que a vítima corresse risco de morte. Apesar do cerco ter sido feito, o adolescente foi deixado em uma rodovia e os suspeitos de envolvimento no crime conseguiram fugir. Conforme o delegado, todos os esforços foram feitos no sentido de evitar que a família precisasse pagar o valor exigido para o resgate.

 

Sobre toda a mobilização feita por parentes do estudante em redes sociais após o sequestro, André Rabelo disse que não recomenda a divulgação de casos de sequestro na internet. Segundo ele, as famílias de reféns devem se resguardar para evitar que muita gente se mobilize com o intuito de arrecadar dinheiro e pagar o resgate exigido. Para o delegado, a discrição é essencial nas negociações.

 

Com base nas investigações, a Polícia Civil acredita seja o mesmo envolvido no sequestro de um homem no município de Lagoa Seca, vizinho a Campina Grande, em dezembro do ao passado. Além dos três homens que foram vistos abordando o estudante e fugindo com ele dentro de um carro, a Central de Polícia apura a suspeita de participação de uma quarta pessoa no crime. Seria o proprietário da casa onde o garoto foi mantido refém. O local do cativeiro não foi revelado.

g1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar