Início » Novo Alerta Vermelho interrompeu as atividades da Polícia Civil de SP por três horas

Novo Alerta Vermelho interrompeu as atividades da Polícia Civil de SP por três horas

por Editoria Delegados

Adesão de 92% das mais de 2 mil delegacias do Estado

 

Nesta quarta-feira (25/06), Delegados de Polícia de todo o Estado de São Paulo interromperam as atividade por três horas, das 15h00 às 18h00.

 

O Alerta Vermelho, movimento organizado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, contou com a adesão de 92% das mais de 2 mil delegacias do Estado. Este ato, foi o segundo protesto realizado pelos Delegados de Polícia em menos de dez dias.

 

Mais uma vez, o resultado bem-sucedido do Alerta Vermelho contou com a adesão maciça dos Delegados de Polícia da Capital e Interior do Estado que alteram suas rotinas para esclarecer o usuário, presente nas Unidades Policiais, sobre a responsabilidade do Governo pelo avanço da violência e aumento da criminalidade por conta do sucateamento da Policia Civil.

 

A indiferença da gestão Estadual em relação à Segurança Pública vem contribuindo para a ineficiência da Polícia Investigativa, impedida de esclarecer crimes devido à falta de investimento em infraestrutura e desvalorização dos recursos humanos.

 

A Polícia Civil caminha rumo ao desmonte, já que a cada 9 dias um Delegado de Polícia migra para outras carreiras jurídicas ou ainda para outras unidades da Federação, considerando que o Estado de São Paulo, a maior economia do país, ocupa a 26ª posição no ranking salarial nacional da categoria entre os 27 entes federados.

 

A diretoria da ADPESP reitera o compromisso com sociedade deixando claro que a realização de novas ações está condicionada ao posicionamento do Governo do Estado.

 

ADPESP

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar