Início » Sindepol do RJ esclarece cenário dos delegados sobre a possível quebra do teto remuneratório

Sindepol do RJ esclarece cenário dos delegados sobre a possível quebra do teto remuneratório

por Editoria Delegados

Somente 40% dos delegados da ativa serão beneficiados

 

Através de contato com as associações de classe divulgou-se que a ideia de equiparação ‘salarial’ com os demais membros das carreiras jurídicas é inverídica. Não houve equiparação. Os Delegados de Polícia permanecem com a remuneração inicial regulamentada em lei bem abaixo das demais carreiras como a magistratura e o Ministério Público.

 

Ademais, o fato do teto remuneratório ter sido vinculado ao teto do judiciário pela Proposta de Emenda à Constituição do Estado não implica que toda a classe será contemplada com o aumento projetado, e sim que somente 40% dos delegados da ativa serão beneficiados agora e em 2015 mais 20%. Logo, a quebra do teto deixará de beneficiar inúmeros delegados que não alcançam o mesmo, e por esse motivo não terão reflexo na folha.

 

Todos os servidores do Estado do Rio de Janeiro foram contemplados pelo Governador pela reposição inflacionária de suas respectivas remunerações, exceto os Delegados de Polícia, que foram os únicos a não receberem o devido reajuste. Por esse motivo, o sindicato dos Delegados vem batalhando e negociando tal reajuste com o governo.

 

Sindepol RJ

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar